Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Quando procurar um manager ou uma agência de djs?

--DJ-psd81936Vamos ser claros aqui pois a realidade é uma só, se você está procurando uma agência de djs para te representar e acha que entrar numa agência de nome é o caminho para o pote de ouro já começou errado.

Um artista que se preze não procura uma agência; é a agência que procura o artista, e pode ter certeza que quando uma agência está interessada num artista; fazem de tudo para tê-lo no seu casting.

Portanto, se você está preparando um e-mail ou material para enviar a alguma agência, pare já! O caminho das pedras é outro.

Uma agência só contrata um artista quando o mesmo já tem um número significativo de gigs por mês. Na realidade o que uma agência faz é organizar a vida de um artista já conhecido no mercado, e isso implica em ações de marketing, parcerias com clientes de grande porte e logística em teoria impecável.

Pense no seguinte, uma agência não tem salário fixo, todo seu lucro é baseado em comissões de acordo com as vendas, por isso, não tem sentido nenhum ter um artista que não venda ou que venda pouco.

Isso não quer dizer que tudo está perdido, muito pelo contrário, às vezes não estar numa agência pode ser uma vantagem.

Uma solução interessante é ser seu próprio manager, você pode criar um pseudônimo e buscar gigs e parcerias por conta própria; outra solução é trabalhar em conjunto com algum fã, amigo ou namorada(o) que apóie seu trabalho.

Uma vez que tenha decidido se dedicar à música profissionalmente, procure parceiros, faça entrevistas em sites, grave vídeos, mantenha seu material sempre atualizado e faça sua própria promoção pois nesse momento, você não precisa de um manager ou de uma agência, dê tempo ao tempo, seja criativo e persistente que as peças se encaixam no momento certo.

Mariana Verzaro É idealizadora da Círculo Produções, produtora musical, manager de DJs, cursa pós graduação em musicoterapia e procura entender melhor o cérebro. Multitask ou melhor multiloca, Mariana já foi dona de loja, garçonete, DJ, assistente de faturação e cobrança, vendedora, professora de comunicação, design de moda e fotografia de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama teorias de conspiração, ser do contra e escrever.

É idealizadora da Círculo Produções (http://www.circuloproducoes.com), produtora musical, manager de djs, cursa pós graduação em musicoterapia e procura entender melhor o cérebro. Multitask ou melhor multiloca, Mariana já foi dona de loja, garçonete, Dj, assistente de faturação e cobrança, vendedora, professora de comunicação, design de moda e fotografia de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama teorias de conspiração, ser do contra e escrever.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto