Cansado de gravar percussão com o seu teclado MIDI ou em pads minúsculos? Então que tal transformar sua mesa, cadeira ou até mesmo a tela do seu computador em um controlador MIDI?

Similar ao Korg Wavedrum mini, do qual já falamos por aqui, o Pulse Controller é um software/hardware que capta o contato em superfícies e o transforma em informação MIDI. Não entendeu? Veja o vídeo, que é bem legal:

É importante ressaltar que o equipamento não inclui qualquer tipo de som, logo a qualidade dos samples, plugins e DAWs do seu computador é o que influenciará no resultado. Outra coisa importante é que ao menos por enquanto o Pulse Controller está disponível apenas para computadores Macintosh ( a partir da versão Mac OS 10.5). 

Características

– Microfone Piezo e interface do software

– Encaixa-se em qualquer interface através de sucção. Faixas de velcro também estão inclusas

– Conecta-se a dispositivos externos de áudio ou entradas de áudio (P10 e P2)

– Sensibilidade de Velocity

– Performance de baixa latência

– Compatível como qualquer software que aceite mensagens MIDI Note (a imensa maioria de softwares e plugins)

– Geração de notas fixas ou randômicas com controle de oitava, extensão de oitava, afinação e 21 escalas

– Duração fixa de notas

– Atalhos de teclado

Interessou? Então entre na página do produto e envie um e-mail para eles (é necessário pois há opção de compra apenas para os EUA), informando seu país e dizendo que gostaria de ser notificado quando fretes internacionais estiverem disponíveis (Hello, I’m <seu nome> from Brazil and I would like to know when international shipment will become available). O preço do equipamento é 59 dólares. 

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário