HomeNotíciasPro DJ Link Bridge: NXS2 aliado do visual e iluminação

Pro DJ Link Bridge: NXS2 aliado do visual e iluminação

A Pioneer DJ liçenciou o acesso às informações da rede Pro DJ Link, permitindo que o software e hardware de efeitos visuais sincronizem com os players de DJ da Pioneer de ponta

Pro DJ link

Denon DJ foi para cima da Pioneer DJ no ano passado quando anunciou que seu hardware seria capaz de enviar informações dinâmicas de controle de seu hardware Prime para o Resolume (software visual) usando o StageLinq. É difícil observar todos os recursos avançados que o ecossistema Prime adicionou e escolher apenas um que a Pioneer se sinta mais ameaçada. Este canal de aprimoramento de desempenho de mesas FoH para estandes de DJ é um dos itens da lista que a Pioneer DJ conseguiu fazer.

Hoje, eles estão anunciando o licenciamento do Pro DJ Link. Essencialmente, isso significa que empresas específicas terão permissão para acessar as informações que as unidades NXS2 ou TOUR1 enviam em suas redes locais. Essa informação pode ser usada para “sincronização contínua entre efeitos visuais e performances de DJ”.

Quais as empresas têm licenciado Pro DJ Link até agora?

Neste momento, há uma lista de 6 empresas no espaço de iluminação e visuais que terão acesso a essas informações.

-Tecnologia de processamento visual para servidores de software e mídia: ArKaos S.A. (eles desenvolvem o ArKaos Grand VJ)

-Iluminação integrada e controle de mídia para tecnologia visual: Avolites Ltd.

-Software Timecode: BLCKBOOK B.V. (eles já tinham sua própria solução para essa integração em seu software, Timecode Sync, mas agora -ele é oficialmente licenciado. Observe que o Timecode Sync realmente suporta mais hardware de DJ da Pioneer do que apenas TOUR1 e- -NXS2….)

-Hardware e software para manipulação de vídeo em tempo real: Green Hippo Ltd.

-Software visual e servidor de mídia: Resolume B.V.

-Timecode e software de controle de programa: TC Supply (eles tiveram uma integração / colaboração para obter o Pioneer DJ desde 2017)

E sobre as soluções Homebrew?

Não tem nome: um Pioneer DJ deve conhecer os vários projetos no GitHub que utilizam as informações do Pro DJ Link para fazer coisas úteis. As novas soluções liçenciadas da Pioneer DJ (esperamos) não atrapalharão os projetos, muitos dos quais são ferramentas úteis e divertidas.

A notícia é mais para pessoas que apresentam soluções e integrações completas e prontas para páginas em capa de clubes e festivais. Esta é uma outra oportunidade para manter os custos de energia que codificam a capacidade de fazer seus próprios projetos interessantes.

 

Esse post foi feito a partir da publicação feita pela Djtechtools.

 

Na DJ ban temos salas de treino com o equipamento Pioneer Nx2, pode ser uma boa alternativa para você testar esse novo recurso .

Facebook Comments