HomeColunasPolifônicos Stormcloud

Polifônicos Stormcloud

Polifônicos Stormcloud 1

Na semana passada fui verificar as condições para renovação da minha da conta premium no Soundcloud que está por expirar nos próximos dias. O valor seria de $135,00 dólares, com o câmbio atual daria quase R$500,00. Sinceramente fiquei muito em dúvida se valia a pena ou não essa renovação. Fiz uma postagem no Facebook e descobri que não era só eu que estava insatisfeito com a situação, uma vez que a política do Soundcloud não tem privilegiado o upload de sets. Foi ai que eu comecei uma pesquisa para descobrir qual seria a melhor opção que substituísse as minhas necessidades. As opções foram inúmeras, mas decidi destacar apenas os que mais me agradaram, dividindo em 2 categorias: sets e produções autorais.

Para os sets eu já usava o Mixcloud, que tem opção free e premium, sem limite de upload, porém não é possível fazer download dos sets.

Slice Of Nite #025: Live @ Superafter – D-Edge (2015-08-02) by LennoxHortale on Mixcloud

Para produções autorais, muitos artistas estão criando perfil no Bandcamp, que além de permitir o upload de músicas, também possibilita vende-las pela plataforma do site. Uma ótima opção para quem quer ser independente.

Mas a opção que mais me chamou a atenção foi o Hearthis.at. Ele funciona tanto para sets quanto para produções autorais. O serviço é muito similar ao Soundcloud sem as frescuras de barrar os sets gravados e com alguma melhorias como: postar tracklist, upload de capa e background para cada áudio ou set, agendamento de postagem de uma música, integração com podcast da Apple, entre outros. A conta premium custa 30 dólares por ano, ou seja, praticamente 80% mais barato do que o Soundcloud.

Acho que chegou a hora de dar adeus ao Soundcloud. Provavelmente irei manter a conta free apenas com minhas produções já lançadas e migrarei todo o resto para o Hearthis.

Caso conheça alguma outra plataforma que valha a pena compartilhar, por favor envie nos comentários.

Até a próxima!

Facebook Comments

Por:

Lennox é DJ, produtor musical e trabalha com Marketing. Ele já se apresentou nos principais festivais, clubs do Brasil além de ser residente do D-Edge em SP. Como produtor, já remixou nomes como Giorgio Moroder, Chromeo, Robert Owens e Luke Solomon. Lennox também minsitra cursos e workshops de produção musical e técnicas de dj em mixagem, estando a frente do projetos como Skol Beats Factory e Rio Music Conference.