Tecnologia

Placas de áudio Focusrite: Alta qualidade e bom preço!

Placa de áudio, monitores e um bom computador são a tríade fundamental pra qualquer produtor musical. Com esse setup simples já é possível fazer praticamente qualquer tipo de som…

Uma boa dica para placas de som são os modelos da Focusrite. Recém chegados à nossa loja, testamos os equipamentos e a Focusrite Saffire Pro passou a ser a interface utilizada no nosso estúdio de produção.

Conheça abaixo um resumo dessas placas, que têm um ótimo custo benefício.

Visão Geral

As duas séries (Scarlett e Saffire) são muito parecidas, mudando apenas a cor e o fato da Scarlett ser USB e a Saffire Firewire. Bom dizer que elas podem ser usadas tanto em computadores que rodam Windows como em Macs e não precisam ser configuradas, basta ligar.

Além da alta qualidade (24-bits / 96kHz), diversas opções de entrada e saída de áudio, entrada e saída MIDI e função Phantom Power (para alimentação de microfones condensadores), a pré-amplificação chamou bastante a atenção.

Todos os modelos possuem 2 entradas pré-amplificadas e o volume de saída é superior ao da M-Audio Fast Track Pro, por exemplo. 

Ruídos

Talvez isso seja algo particular, mas para nós contou bastante: Por estarmos situados em uma região com muitas antenas, volta e meia tínhamos problemas com interferências de ondas de rádio. Ao utilizarmos a Focusrite, o ruído diminui bastante, mesmo usando os mesmos cabos e monitores de áudio.

Outros benefícios

As interfaces vêm acompanhadas do software Mixcontrol com DSP de mixer próprio e endereçamento de baixíssima latência (menos de 1.4ms).

Software Mixcontrol

Também acompanham os equipamentos um pacote de plug-ins VST/AU, que incluem compressor, reverb, gate e equalizador. E para completar, o produtor terá à sua disposição loops de qualidade profissional, um sintetizador e a versão limitada do Ableton – Live Lite 8.

Os modelos

Scarlett 8i6: 8 entradas, 6 saídas – USB

Scarlett 18i6: 18 entradas, 6 saídas – USB

Saffire Pro 14: 8 Entradas e 6 Saídas

Saffire Pro 24: 16 entradas e 8 saídas

Todas as interfaces demonstradas nesse post estão à venda e disponíveis para entrega em todo o Brasil na Loja Vip DJBan

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook