Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Nova XDJ -XZ Irá Rodar com Rekordbox e Serato

Mais uma vez a Pioneer DJ agita o mercado mundial com mais um lançamento. Desta vez, a novidade é a Pioneer DJ XDJ-XZ, novo modelo da linha All-inOne que irá oferecer suporte aos Softwares Rekordbox e Serato.

Para quem ainda não conhece, os produtos All-in-One, os chamados de XDJ, são players que não dependem de computador. Diferente dos controladores, estes aparelhos reproduzem músicas diretamente do pendrive conectado em sua porta USB frontal.

Sim, você também pode utilizar este aparelho como um controlador, e neste caso, é aí que entra inclusive a compatibilidade com o Serato e Rekordbox.

Pioneer DJ XDJ-XZ Oferece 4 Canais

A nova Pioneer DJ XDJ-XZ segue a linha de fabricação que lembra um pouco a DDJ-100o, com Jog  grande, e com tela LCD no centro, que mostra as informações de waveform, tempo e bpm da música.

Ela também segue o padrão de controles e design da linha Nexus 2, com um mixer de 4 canais quase que idêntico ao DJM-900Nxs 2, trazendo os tradicionais Color FX, 14 Beat Efects e o FX Frequency, que permite você direcionar os efeitos para apenas determinadas frequências.

O Mixer oferece 4 canais, mas tem uma ressalva importante:

Se você for utilizar apenas o modo USB, chamado de Deck Control, você irá controlar apenas 2 canais simultâneos, ou seja, com pendrive, você ira usar 2 canais e os outros dois, seriam para utilizar com outros equipamentos conectados externamente, por exemplo, um par de CDJs 2000, um par de toca-discos, ou até mesmo o Pioneer DJ DJS-1000.

Já no modo controladora, será possível utilizar os 4 canais para os quatro decks do Rekordbox e também do Serato DJ Pro, prometido para o início de 2020.

Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Pro DJ Link

Pela primiera vez a Pioneer DJ insere em um sistema All-in-One o sistema Pro DJ Link.
Este sistema irá permitir fazer a conexão via Link com outros CDJs conectados ao Pioneer DJ XDJ-XZ através das portas de rede RJ-45 na traseira do aparelho.

Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Suporte a DVS no Pioneer DJ XDJ-XZ

Os dois canais adicionais também irão permitir o uso do sistema DVS – Digital Vinyl System, popularmente chamado no Brasil de sistema de Timecode.

Significa que você poderá discotecar com toca-discos de vinyl utilizando os famosos timecodes em vinyl no Rekordbox ou Serato DJ Pro. Mas é importante lembrar você usuário que para isso, você precisa ter a licença DVS do Rekordbox que é vendida separadamente.

Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Formatos de Áudio

O Pioneer DJ XDJ-XZ tem a capacidade de leitura para os formatos AAC, MP3, WAV e AIFF. Infelizmente faltou o formato FLAC e ALAC que são suportados no CDJ-2000NXS2.

Quanto ao formato de arquivos do Pendrive, será possível utilizar formatados em FAT, FAT32 e HFS+

Valores e Quando Chega ao Brasil?

Infelizmente não sabemos quando este produto chega ao Brasil ou quanto custará por aqui. Esperamos que logo no início do ano de 2020.
Já no mercado americano, possivelmente já será encontrado em Dezembro, e o valor deve ser próximo de U$2,300 dólares.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento