Notícias

Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

Nova XDJ -XZ Irá Rodar com Rekordbox e Serato

Mais uma vez a Pioneer DJ agita o mercado mundial com mais um lançamento. Desta vez, a novidade é a Pioneer DJ XDJ-XZ, novo modelo da linha All-inOne que irá oferecer suporte aos Softwares Rekordbox e Serato.

Para quem ainda não conhece, os produtos All-in-One, os chamados de XDJ, são players que não dependem de computador. Diferente dos controladores, estes aparelhos reproduzem músicas diretamente do pendrive conectado em sua porta USB frontal.

Sim, você também pode utilizar este aparelho como um controlador, e neste caso, é aí que entra inclusive a compatibilidade com o Serato e Rekordbox.

Pioneer DJ XDJ-XZ Oferece 4 Canais

A nova Pioneer DJ XDJ-XZ segue a linha de fabricação que lembra um pouco a DDJ-100o, com Jog  grande, e com tela LCD no centro, que mostra as informações de waveform, tempo e bpm da música.

Ela também segue o padrão de controles e design da linha Nexus 2, com um mixer de 4 canais quase que idêntico ao DJM-900Nxs 2, trazendo os tradicionais Color FX, 14 Beat Efects e o FX Frequency, que permite você direcionar os efeitos para apenas determinadas frequências.

O Mixer oferece 4 canais, mas tem uma ressalva importante:

Se você for utilizar apenas o modo USB, chamado de Deck Control, você irá controlar apenas 2 canais simultâneos, ou seja, com pendrive, você ira usar 2 canais e os outros dois, seriam para utilizar com outros equipamentos conectados externamente, por exemplo, um par de CDJs 2000, um par de toca-discos, ou até mesmo o Pioneer DJ DJS-1000.

Já no modo controladora, será possível utilizar os 4 canais para os quatro decks do Rekordbox e também do Serato DJ Pro, prometido para o início de 2020.

Pro DJ Link

Pela primiera vez a Pioneer DJ insere em um sistema All-in-One o sistema Pro DJ Link.
Este sistema irá permitir fazer a conexão via Link com outros CDJs conectados ao Pioneer DJ XDJ-XZ através das portas de rede RJ-45 na traseira do aparelho.

Suporte a DVS no Pioneer DJ XDJ-XZ

Os dois canais adicionais também irão permitir o uso do sistema DVS – Digital Vinyl System, popularmente chamado no Brasil de sistema de Timecode.

Significa que você poderá discotecar com toca-discos de vinyl utilizando os famosos timecodes em vinyl no Rekordbox ou Serato DJ Pro. Mas é importante lembrar você usuário que para isso, você precisa ter a licença DVS do Rekordbox que é vendida separadamente.

Formatos de Áudio

O Pioneer DJ XDJ-XZ tem a capacidade de leitura para os formatos AAC, MP3, WAV e AIFF. Infelizmente faltou o formato FLAC e ALAC que são suportados no CDJ-2000NXS2.

Quanto ao formato de arquivos do Pendrive, será possível utilizar formatados em FAT, FAT32 e HFS+

Valores e Quando Chega ao Brasil?

Infelizmente não sabemos quando este produto chega ao Brasil ou quanto custará por aqui. Esperamos que logo no início do ano de 2020.
Já no mercado americano, possivelmente já será encontrado em Dezembro, e o valor deve ser próximo de U$2,300 dólares.

10 comentários sobre “Pioneer DJ XDJ-XZ : 4 Canais Com Rekordbox e Serato

  1. Pyerre Viana disse:

    Quando vcs vão começar a vender?

    1. geral disse:

      Olá Pyerre, obrigado por sua pergunta. Nós sempre dependemos do distribuidor oficial da marca ou da própria marca. Como o Brasil tem baixa demanda de produtos “legais”, infelizmente nosso país é atendido por último, e isso favorece de certa forma as pessoas que trazem o produto sem nacionaliza-lo, e nesse sentido, o mesmo não tem garantia, etc. A PDJ voltou em 13/01, fomos até a NAMM em LA para resolver isso, e acreditamos que até meio de fevereiro 2020 teremos. Obrigado

  2. Marco disse:

    Já estão vendendo este produto?

    1. geral disse:

      Olá Marco. Vendemos todos os produtos que a Pioneer DJ envia para o Brasil. Esse esgotou no mundo todo e nós (Brasil) ficamos sem o mesmo vindo oficialmente até o momento.

  3. José Braz da silva disse:

    Quando chegar a controlador xdj cx,me dá um alo

  4. Vinicius disse:

    Já esta disponível para venda? qual preço ?

    1. geral disse:

      Sim, já vendemos algumas, porém vem e vai muito rápido. Por ser produto importado, o valor é informado na página do produto.

  5. gustavo disse:

    No whats, vocês falaram que ela ia chegar no final deste mes. Como está importação ?
    Eu estou ansioso e pronto para compra-la kkkkkk

    1. geral disse:

      Olá, tudo bem? O melhor caminho é você fazer uma pré reserva pois não teremos tempo de por no ar pra vender, as poucas que estão vindo sairão sem anúncio. Toda importação tem processos, primeiro sai do local (realizado com atraso), depois tem o tempo em trânsito (em andamento), aí chega no porto, tem o desembaraço fiscal, que pode ser rápido ou demorado (não chegamos nessa parte ainda), então considerando que chegue agora no final do mês ou começo de setembro/20, a previsão é receber lá pelo dia 15/09.

      1. gustavo disse:

        Então porfavor, gostaria de reservar uma. Se possível XDJ-XZ-N. To muito ansioso :0

        Ja havia pedido no whats. Porem nao chegaram a me confirmar.

        Sou Gustavo Rozenblit (gusjogos@hotmail.com)

Deixe um comentário