Tecnologia

DDJ-Ergo-V, novo controlador da Pioneer

Na semana que antecede a exposição BPM, maior do mundo em equipamentos para música eletrônica, algumas marcas começam a revelar o que vem por aí. E hoje foi a vez da Pioneer anunciar seu novo controlador MIDI, o DDJ-Ergo-V.

O produto é bem diferente dos últimos lançamentos da marca, principalmente no design e disposição dos botões, que são iluminados por Leds vermelhos. A parte traseira é elevada, para que se possa encaixar um notebook.

O controlador tem opção para controle de 4 decks (A/C, B/D), 2 unidades de efeitos com 3 efeitos cada, 4 Hot Cues e 4 bancos de samples, com controle de volume. Os Jog Wheels são grandes e similares aos do CDJ 400, e todos os recursos básicos fazem parte do equipamento.

A princípio o Ergo-V foi desenvolvido para uma melhor integração com uma versão especial do software Virtual DJ LE, que acompanha o equipamento. Mas, claro, ele pode ser usado com qualquer software que trabalhe com MIDI.

Pulse Control: Referências visuais para a discotecagem do DJ:

– Mix Pulse: Mostra a aproximação da fase (relação entre ondas sonoras da música) de sua mixagem. Quanto maior a diferença, mais fraco a luz azul do Jog Wheel irá piscar.

– Beat Pulse: LEDs nos faders de volume que mostram a batida da música e demonstram a altura pela intensidade da luminosidade.

– Lauch Pulse: Uma luz vermelha “viaja” do botão Load até o Jog Wheel quando uma música é carregada.

– FX Pulse: Padrões de cores diferentes piscam no Jog Wheels para avisar quais efeitos estão sendo usados.

O DDj-Ergo-V tem placa de som integrada, entradas para microfone (P10) e aúdio auxiliar (RCA), uma saída Master estéreo (P10), uma saída auxiliar (RCA) e duas saídas para fone de ouvido (P10 e mini).

O equipamento já está disponível em nossa loja (clique para ver), para entrega imediata em todo o Brasil. Para mais informações e fotos visite o site da Pioneer.

Abaixo o vídeo de lançamento:

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário