Em uma reviravolta bizarra e inesperada, parece que a fabricante de CDJs e mixers de renome mundial Pioneer está vendendo toda sua divisão de Equipamentos para DJs. O preço inicial atual é de US$570 milhões, o que faz sentido considerando o uso predominante de CDJs e DJMs em quase todos os clubes e festival do mundo.

A indústria tendo o setup da Pioneer praticamente como regra de utilização pelos profissional, faz a gente se perguntar: porque eles estão vendendo a divisão, e quem iria comprá-la? Parece que a empresa com sede no Japão está querendo consolidar seus esforços em componentes eletrônicos e de áudio no setor automotivo, deixando para trás seus outros ativos e negócios não essenciais. Quanto aos potenciais compradores, não há nenhuma palavra oficial da Pioneer no momento, mas com certeza veremos os frutos da venda em um futuro próximo.

Quem você acha que vai arrematar? Se Native Instruments, o segundo fabricante líder de equipamentos de DJ, derem uma oferta, podemos ver algum tipo de fusão de tecnologias da Pioneer com a marca Traktor. É francamente muito difícil pensar em qualquer outro comprador potencial interessado.

Deixe um comentário