Djs estão acostumados a carregar equipamentos, viajar, dormir mal, tocar às vezes em lugares inapropriados e a passar horas sentados em um estúdio.

Essas atividades podem causar insônia/sonolência, dores musculares, postura ruim e muitos outros malefícios que os DJs conhecem bem.

Os exercícios de Pilates são uma solução para todos esses problemas, desde que feitos com regularidade. Nosso diretor Ban Schiavon, que não ia nem até a esquina a pé, começou a fazer pilates há dois meses: “Além de todos os beneficios que exercícios podem proporcionar, o Pilates ajuda a relaxar meu corpo e mente e também estou dormindo e acordando melhor. O mais bacana é que percebi não precisar ficar suando em esteiras pra chegar num resultado legal, fazendo bem menos, mas com mais inteligência”.

Douglas Paiva, da Pure Pilates, explica abaixo um pouco sobre a atividade e seus exercícios:

O Pilates é uma técnica de exercícios sistematizados que visam integrar o corpo com a mente. Durante a execução dos exercícios, o aluno precisa pensar e se concentrar bastante no que ele esta fazendo para que os resultados desejados sejam alcançados mais rapidamente e também tenha menos risco de contrair alguma lesão. Ao se desenvolver esses tipos de movimentos, o aluno amplia sua consciência corporal e acaba levando muito da filosofia do Pilates para o dia a dia e isso vai fazer com que ele tenha uma melhora qualidade de vida enquanto está realizando suas atividades básicas.

O principal foco do Pilates é desenvolver a musculatura central e profunda do corpo, compreendida pelos músculos do abdômen e das costas. Nós chamamos esta parte do corpo de centro de força do corpo. Tendo esta região fortalecida, o corpo inteiro sai beneficiado e o indivíduo tem muito mais energia durante  dia e executa os seus movimentos de maneira muito mais eficiente.

Além da região central, o Pilates também desenvolve a musculatura periférica, ou seja dos membros. Com músculos mais fortes em torno das articulações, há um menor risco de lesões pois haverá uma firmeza muito maior durante a execução dos movimentos. Isso é particularmente muito bom para atletas que exigem bastante das articulações.

Entrando no mundo dos DJs, o principal benefício será no fortalecimento da musculatura das costas (alinhando a postura) e pescoço, do abdômen e das pernas, que são regiões muito exigidas durante o desenvolvimento de suas atividades. Além disso ajuda muito na questão das dores musculares.

Os benefícios gerais você pode encontrar aqui.

Outros benefícios ao corpo proporcionados pelo Pilates (clique para ler) são:

Melhora da qualidade do sono

Melhora a vida sexual

Melhora a postura

É uma ótima atividade para se fazer em casal

Alivia e previne as Dores musculares

Previne Dor nas costas e coluna

Previne Dor no pescoço

 

Deixe um comentário