Já sei que este vai ser um post que vai dividir opiniões. Alguns vão ficar super-felizes, vão chorar, se emocionar e já sair perguntando quando vamos ter essas belezinhas na Loja VIP DJBan. Outros serão contra, farão protestos pelas principais cidades do país e vão sair reclamando sobre como eram boas a velhas Mks.

Opiniões a parte, a verdade é uma só. A gigante dos eletrônicos, Panasonic, revelou em sua conferência anual de imprensa que pretende relançar sua linha de toca-discos Technics em uma nova e melhorada versão.

A Technics SL-1200 deixou de ser fabricada em 2010 e é um dos dispositivos mais reverenciados na história da música eletrônica.

A Panasonic ainda se comprometeu a reconstruir o toca-discos com “novos elementos para todos os níveis” de acordo com o site WIRED. Ela será desenvolvida tendo em mente os modelos SL-1200 e SP10, feita em alumínio com design “austero” e “utilitarista”, para ir de encontro com a proposta dos outros produtos da marca.

+ Compre seu novo toca-discos na LojaVIP DJBan

“O toca-discos é um produto muito icônico para a marca Technics”, diz Michiko Ogawa, diretor da Technics, em uma citação do WIRED. “É importante mostrar a nossa dedicação sincera [para com ele]. O mercado de toca-discos é muito pequeno, mas é um produto muito importante para a marca.”

A marca Technics foi reavivada no ano passado apresentando primeiramente um sistemas de áudio high-end. Além do toca-discos, a Panasonic usou sua conferência IFA para anunciar também um novo amplificador, Hi-fi e fones de ouvido para a linha de produtos.

new_technics_turntable