Notícias

Ouça os mestres – Novembro 2013

A equipe de professores da Ban – EMC dá a dica das músicas que mais marcaram no mês de novembro para você ouvir, curtir, e quem sabe incluir no seu próximo set! Do Techno ao Trip Hop, passando por Deep House  e Breaks, nossos mestres fizeram uma seleção pra quem gosta de tudo um pouco.

Kaspermoon – Ready to Underground

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/106896368″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-ban-schiavonBan Schiavon: É uma das várias musicas que nos permite passear entre house, tech house, techno, sobretudo a boa atmosfera que nos oferece.
Compre pelo Trackitdown.

 
 


Bareskin – The Shape Of It

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/121430024″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-thiagoThiago de Lucca: Esse som tem uma combinação minimalista entre voz e sintetizadores que me chamou atenção. Ela traz uma progressão harmônica grudenta, mas um tanto estranha, que conduz o ouvinte a uma viagem lenta e profunda.
Compre pelo Beatport.
  
 


Rudimental – Hide

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/109875747″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-willDJ Will: Esta música faz parte do álbum “Home” e traz um beat quebrado com um groove bem interessante, partindo de um R&B chegando a um gostoso e típico broken beat britânico. Rudimental é uma banda inglesa que passeia pelos estilos musicais, de house a drum & bass, mesclando synths, instrumentos acústicos, metais,etc, mostrando a importância de uma boa referência e com ênfase no principal: fazer boa música independente do estilo. Compre pelo Beatport.


Morcheeba – Gimme your Love

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/101157197″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mês-marnelDJ Marnel: Trip-Hop de qualidade. A faixa “Gimme your Love” faz parte do novo álbum do Morcheeba onde encontramos mais Trip-Hop, House, Soul Music e com certeza teremos bons remixes DanceFloor.
Compre pelo Beatport.

 
 


Kolsch – All That Matters

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/49544183″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-graceGrace Kelly Dum: A música é do ano passado mas como saiu remix esse mês vale a pena dar uma conferida. Obiviamente a versão original é a melhor. Músicas desse tipo para que o remix obtenha sucesso, devem ser feitas apenas pequenas melhorias, preservando muito a original. “All That Matters” é uma ferramenta perfeita para dar um clima no set!
Compre pelo Beatport.


The Advent & A.Paul – A-Theory

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/117793196″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-rene-castanhoRene Castanho: Recebi essa música pouco tempo antes de ser lançada e fiquei muito impressionado com o seu Synth hipnótico e com a maneira q eles trataram os pratos. Na minha opinião é uma musica que se destacaria no meio de um set.
Compre pelo Beatport.

 
 


DJ Rush – She’s Fine (Gary Beck remix)

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/85004357″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-alex-tbAlex TB: “She’s Fine” tem sido uma grande influencia no meu trabalho atual ,principalmente por conta do tipo de kick escolhido para a música. É um techno bastante atual, mas que tem um toque ou outro que remete ao passado, criando assim um choque interessante de gerações.
Compre pelo Beatport.


Bomb the Bass – Mega Dis

musica-do-mes-andeeAndee: Mês passado saiu um Ep em comemoração aos 25 anos do Bomb the Bass, projeto que teve muito destaque com seu álbum “Into the Dragon” em 1988, e foi muito influente na música eletrônica dance mundial. “Mega Dis” é uma das músicas que fez com que eu me interessasse por música eletrônica, clubs e tudo mais. Foi a música tema de abertura do programa Clip Trip, apresentado por Beto Rivera na TV Gazeta em São Paulo nos 80 e 90. Acredito que deva ser 98% sampleada. Hoje ficou tudo mais fácil, com os softwares e barateamento da tecnologia, mas ainda assim, não imagino alguém produzindo algo na mesma pegada como Tim Simenon fez sampleando desde discos de demonstrações de sons estereofônicos a clássicos do Funk.
Hit nas pistas de Flash Back, “Beat Dis” e todo álbum “Into the Dragon” são obrigatórios para quem quer conhecer mais da história da música eletrônica.
Compre pelo Beatport.


Dusky – Esperanto Juggler

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/104116369″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-polluxAndré Pollux: A dupla de produtores Dusky apresenta tracks com personalidade e sempre capricha nos detalhes, resultando em sons profundos e contagiantes como esse.
Compre pelo Beatport.

 


Luca M – The Nowhere Train

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/104591725″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

musica-do-mes-ilyaIlya Simioni – Essa faixa The Nowhere Train (Original Mix) saiu pelo selo Blue Orb Records e tem produção do romeno Luca M . Tech House com dinâmica e groove bem legais , com um synth simples mas bem hipnótico que passeia pela música, além de um vocal que surpreende quando entra. Sempre toco nos meus sets!!!!!! Compre pelo Beatport.

Deixe um comentário