Os melhores shows audio visuais do mundo amon tobin, Bestival, Book of Wisdom, Eric Prydz, justice, kraftwerk, Krewella, skrillex, The Port, Tomorrowland

Os melhores shows audio visuais do mundo

Já faz algum tempo que o público vem exigindo muito mais de grandes eventos de música eletrônica além de um line up de qualidade. Os projetos audio visuais vem aumentando ano a ano e iluminação, máquinas de fumaça, painéis de LED e tudo isso sincronizado ao som já faz parte da experiência de um festival.
A revista gringa Mixmag listou alguns dos que são considerados os melhores shows audio visuais do mundo.
Qual deles você tem mais vontade de conhecer?

Amon Tobin

Em uma exibição impressionante de efeitos visuais o garoto prodígio da Ninja Tune Amon Tobin surpreendeu os fãs com uma estrutura dinâmica composta por vários cubos. Cada face do cubo tem o seu próprio monitor que Tobin controla usando mapeamento de projeção em tempo real combinado com elementos de áudio-reativo no que é facilmente um dos mais inspiradores atos já vistos.

Kraftwerk

As performances do Kraftwerk podem parecer sutis comparadas aos shows mais modernos, mas eles abriram o caminho, desenvolvendo elementos visuais como projeções e filmes em sincronização com a música.

Justice

O show ao vivo do duo francês conta com uma cabine feita de LED decorada com amplificadores Marshall, o seu emblema icônico da cruz, bem como hardware que irrompe em um show de luzes.

Bestival ‘The Port’

O festival boutique foi premiado como Melhor Festival de Médio Porte no UK Festival Awards por várias vezes, e merecidamente. No ano passado o Bestival construiu um oceano para seu novo palco chamado ‘The Port’ (O Porto), que contou com dançarinos, pirotecnia, ginastas e um enorme barco que dá lugar ao palco em si. “The Port” retorna este ano, em setembro.

Eric Prydz

A tour sueca EPIC contou com uma parede completa de 30 metros de largura forrada de LEDs com hologramas 3D e imagens projetadas, criando uma narrativa com a progressão de seu set através de sua seleção eclética de house, techno e progressive. Eric Prydz anunciou recentemente que sua turnê EPIC 3.0 terá “o maior holograma indoor” de todos os tempos, e vai acontecer no final de setembro.

Tomorrowland “Book of Wisdom”

Tornando-se rapidamente um dos festivais mais lendários do mundo, o belga Tomorrowland construiu uma reputação por colocar algum esforço extra em seus palcos. Em 2012 o festival apresentou o “Book of Wisdom” (Livro da Sabedoria) como seu palco principal, uma estante com um livro gigantesco como peça central que se abre para revelar um rosto. O festival regressa no final deste mês, com um público de mais de 200 mil pessoas.

Krewella

Quando Krewella realizou sua tour no ano passado eles decidiram construir em suas performances ao vivo já eletrizantes com uma obra arquitetônica melhor descrita como uma erupção de cristais. Inspirado na arte da capa de seu álbum ‘Play Hard’, a estrutura era deslumbrante quando combinada com várias luzes, câmeras e lasers refletindo para fora dele.

Skrillex

Reconhecido por seus DJ sets eletrizantes, os shows ao vivo de Skrillex são, sem dúvida, uma de suas maiores forças. No entanto, há alguns anos atrás no Ultra Music Festival de Miami o produtor transformou o seu palco em uma nave espacial futurista. Há alguns dias atrás, Skrillex pousou uma de suas naves espaciais no festival Glastonbury.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento