Os velhos galpões abandonados e grandes clubs já não são suficientes pra atender o público tão exigente dos dias atuais. Hoje em dia os festivais podem acontecer nos lugares mais malucos e os produtores ao redor do mundo estão queimando neurônios para se superar no diferente.

Burning Man – Deserto de Black Rock (EUA)

Se você nunca ouviu falar do Burning Man, provavelmente você deve viver em uma caverna. Esse festival começou em 1986 em São Francisco, mas há alguns anos ele migrou para o meio do deserto no estado de Nevada. E se você acha que toda essa poeira afasta as pessoas dessa festa única, você está redondamente enganado. Só em 2014 o Burning Man arrastou por volta de 65.000 pessoas para viver dias de liberdade e cultura.

burning man locais inusitados

Exit Festival – Forte Petrovaradin (Sérvia)

É sempre muito especial participar de uma festa onde ocorreram pedaços reais da história do mundo. Lar de muitas batalhas, inclusive uma luta decisiva que contou com 25.000 homens fortemente armados entre Turquia e Áustria em 1716, hoje o Forte Petrovaradin é a casa de uma atividade bem mais pacífica. Na verdade é o local onde rola o Exit Festival, bem assim às margens do Rio Danubio.

exit-locais inusitaods parte 2

Ostend Beach Festival – Ostend Beach (Bélgica)

Pra quem acha que a Bélgica vive só do cenário produzido do Tomorrowland, aqui está a prova de que o país é naturalmente bonito e apropriado para outros festivais. Todo mês de Julho, na temporada do verão europeu, a pacata praia de Ostend deixa de ser point das férias em família e se transforma em um dos picos mais irados pra se fazer uma rave. Já faz seis anos que o Ostend Beach Festival leva 80 artistas para as areias belgas e se você estiver pela região nessa época do ano, é fortemente recomendado que você passe por lá.

Ostend Beach Festival – Ostend Beach (Bélgica) locais inusitados parte 2

BPM Festival – Playa del Carman (México)

A casa do BPM Festival é cheia de vistas pitorescas ao longo do mar caribenho, o que a torna perfeita para fazer algumas festinhas acontecerem. Mas nenhuma destas vistas é tão perfeitamente inspiradora e isolada quanto Blue Nevado. Pra você chegar até lá é preciso dirigir por pelo menos 25 minutos e depois dar uma bela caminhada, mas é isso que é o bacana do rolê. De repente você chegou a uma cabana no meio da praia onde você vai se encontrar dançando até o nascer do sol ao som dos melhores DJs do planeta.

bpm locais inusitados parte 2

Outlook Festival – Forte Punta Christo (Croácia)

Anfiteatro romano de 2000 anos? Confere!
Localização deslumbrante a beira mar na Croácia? Confere!
Mais músicas do que ode caber no seu iPod? Confere!
Se você um dia imaginou poder curtir seu som favorito em meio a um dos patrimônios da humanidade que faria você se sentir um verdadeiro gladiador do Coliseu, você tem a obrigação de ir ao Forte Punta Christo na Croácia, onde rolam os festivais Outlook e Dimensions.

Outlook locais inusitados parte 2