Notícias

Os locais mais inusitados para se fazer um festival – Parte 1

Quem achava que velhos armazéns eram o top do top de local inusitado para se fazer uma festa… Bem… tá precisando urgentemente sair da década de 90.
Atualmente os organizadores de eventos gringos estão em busca de alternativas diferentes pra chamar mais a atenção de seus eventos.
Lembro que uma vez rolou uma festa em uma caverna em Ibiza, mas existem relatos de eventos que aconteceram em lugares muito mais inusitados. Ilhas, algumas das maravilhas do mundo moderno, geleiras…
Será que o céu é o limite?

Honu Eclipse Festival – Ilha de Páscoa

Essa rave aconteceu em 2010, em um dos lugares mais improváveis: a Ilha de Páscoa, um dos lugares mais remotos do planeta. É aquele pico que tem aquelas esculturas gigantes de pedra, os moais. Pra você conseguir chegar lá você tem que ser esperto, porque só existe um único vôo saído do Chile que vai pra lá. O festival foi realizado na data em que aconteceria o eclipse total do Sol que aconteceu naquele ano.
Como todo bom festival alternativo, o Honu teve muito psytrance, muito chill out e muita cultura local também! Infelizmente a festa não poderia rolar no meio dos moais… Já pensou?

Secret Solstice ICERAVE– Islândia

Esse festival é pra quem adora entrar numa fria. O Secret Solstice é um festival de 3 dias que acontece na Islândia, nesta semana. Detalhe que eles estão na época do ano em que não anoitece, então qualquer hora que você aparecer por lá será dia! Isso já é inusitado por si só, mas ainda tem mais!
Para comemorar a edição deste ano, a organização do evento resolveu fazer uma pequena rave dentro de uma geleira. É isso mesmo… Não escrevi errado. UMA GELEIRA! O local chama-se Into The Glacier e é a primeira caverna feita por homens, dentro de uma geleira. A festinha vai contar com a presentação dos artistas Totally Enormous Extinct Dinosaurs e Artwork.

Lost in a Moment – Diversas cidades do mundo

Lost in a Moment é o festival itinerante do Dixon e do Âme que acontece em várias cidades do mundo. Esse vou deixar pra fazer um post a parte porque ele é muito bacana e acontece em vários lugares muito diferentes. Só pra vocês terem uma ideia, a edição que aconteceu em Amsterdan este ano rolou em uma ilha construída para ser um forte. Se liga na foto!

djban-emc-pampus-01

YinYang Festival – China

Esse festival chinês com capacidade para 2.000 pessoas acontece na Muralha da China. É isso mesmo! É pelo percurso da muralha e também tem um palco na praça central.

Les Dunes Electroniques – Tunísia

Esse festival acontece há 3 anos no deserto de Nefta, na Tunísia, só que este ano eles resolveram fazer diferente. O evento rolou exatamente onde foi montado parte do set de filmagens do filme Star Wars.

djban-emc-Les-Dunes-Électroniques-2014-Nefta-©Youssef-Belkhir

Malgré la pluie et le vent, les fans de musiques électroniques et la jeunesse tunisienne branchée, sont venus danser dans le désert tunisien sur le site du décors du film Star wars, pendant le festival des Dunes électroniques à Nefta.