Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Os melhores serviços para ouvir música online

Foi-se o tempo em que era necessário lotar o HD do computador para conhecer novos artistas ou ter boas opções de músicas para escutar no iTunes.

Com uma grande variação de estilos, inclusive das mais diversas vertentes de música eletrônica, alguns sites se destacam por serviços de música em streaming, ajudando a eterna busca dos DJs por novas músicas e artistas.

Existe música online para além do Soundcloud:

Pandora

Serviço existente desde o ano 2000, ele mudou a forma como ouviam música no computador. O site é bem simples e focado em descobrir novos sons para os usuários: digite um artista que goste e o site elaborará uma rádio com músicas desse artista e outros similares.

Cada artista similar terá uma descrição do motivo pelo Pandora tê-lo considerado parecido com o artista que você digitou. Também dá para adicionar novos artistas à radio, acessar links para comprar as músicas que está ouvindo e votar se curtiu ou não uma música.

Vantagens

– Crie até 100 estações

– Contas pagas (36 dólares por ano) removem propagandas, dão acesso à arquivos de melhor qualidade (192kbps) e permitem o uso de um aplicativo para o desktop.

– Tem suporte para a maioria dos aparelhos móveis, como iPhone, iPod Touch, iPad, Android, alguns Blackberrys e Palms.

– Integração com alguns aparelhos de som

Desvantagens

– Pular músicas está limitado a 6 por hora, apenas 12 por dia para contas gratuitas

– Para de tocar as músicas se você não interagir com o Pandora de tempos em tempos

Slacker

Outros serviço de música via streaming que faz sucesso há alguns anos. O Slacker oferece mais de 100 rádios gravadas por DJs de verdade, e não uma máquina como no Pandora. Assim as rádios costumam seguir uma linha, um gênero. Quando feita a procura por um artista específico o site também mostra artistas relacionados.

É possível refinar a rádio de acordo com seu gosto, como escolher as músicas mais populares, ano de lançamento das faixas ou tocar apenas as que você marcou como favoritas. Também dá para “desligar” o DJ, que costuma interromper as músicas com informações.

A grande vantagem de ter uma conta paga no site é poder salvar estações em um aplicativo e ouví-las quando não estiver online, em viagens, por exemplo.

Vantagens

– Suporte para iPhone, iPod Touch, iPad, Android, Blackberry, Palms, Nokia, Windows Phone 7.

– Contas pagas (3,99 dólares por mês) permitem ver o próximo artista a ser tocado, pular músicas à vontade, ver as letras das músicas e eliminar propagandas.

– Integração com sistemas de música da Sony, AR e Logitech.

Desvantagens

– Ter que pagar para ver o próximo artista é um pouco ridículo

– Pode-se pular apenas 6 músicas por hora

– Mais caro que o Pandora

Grooveshark

Um dos serviços mais tradicionais e populares, o Grooveshark tem um ótimo acervo de músicas, de todas as épocas e estilos. Basta procurar as músicas no buscador e adicioná-las às playlists. Criando uma conta (que pode ser através de sua conta do Facebook ou Google) é possível salvar playlists e seus artistas e músicas favoritos.

As rádios e reconhecimento de artistas smilares ficam devendo para os serviços acima, por não terem maior variedade de estilos e devido aos similares quase sempre serem apontados como uma parceria do próprio artista com outro.

A conta paga (6 dólares por mês) elimina publicidade, permite ao usuário conhecer novos recursos primeiro e oferece suporte direto com atendentes. Há também uma conta paga móvel (9 dólares por mês), que além das vantagens descritas permite também o acesso ao serviço através de dispositivos móveis.

Vantagens

– Não há limite para pular músicas e a playlist pode ser visualizada inteiramente

– Aceita arquivos enviados por usuários

– Compatível com iPhones, Android, Blackberry, Nokia e Hp WebOs

Desvantagens

– Conta móvel é mais cara que os concorrentes

– Rádio e reconhecimento de artistas similares deixam a desejar

Last.fm

Esse é o serviço de streaming mais usado no mundo todo, pois além de ter uma enorme quantidade de músicas, também traz imagens, vídeos, álbuns, rádios e descrições dos artistas (de onde vêm, quais seus hits, etc).

O last.fm também funciona como rede social e assim é possível ver o que outras pessoas estão ouvindo (no grooveshark também dá) e conhecer gente com gosto musical parecido com o seu.

Através do Scrobbler (aplicativo que pode ser baixado) o site carrega uma automaticamente uma biblioteca com base na biblioteca do seu player (Windows Media, Winamp e iTunes) e faz sugestões de artistas parecidos.

Vantagens

– Quantidade de informações e arquivos sobre os artistas

– Usuários podem carregar músicas

– Interação entre usuários, com comunidades e fóruns

Desvantagens

– Compatível apenas com iPhone (e similares) e Android

Créditos

Dois serviços tiveram sua descrição adaptada do blog DJTechTools. Outros dois serviços fazem parte da publicação, mas não estão aqui: Rdio e Spotify, que não estão disponíveis até o momento no Brasil.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio