Numark NDX900, com placa de áudio

Numark NDX900, com placa de áudio cdj, controlador midi, controladora midi, ndx 800, ndx 900, ndx800, ndx900, numark, pioneerNão faz muito tempo que falamos sobre a controladora NDX800, da Numark. Mas na feira NAMM de verão deste ano a fabricante surpreendeu a todos e apresentou o que deve ser sua sucessora ou uma versão mais completa.

Seguindo o conceito multi-player, a NDX900 é, além de controladora MIDI, player de CDs MP3, USB e CD de áudio (normais). Isso faz com que ela seja bem versátil e caia no gosto de DJs que gostam de utilizar CDs, pen drives e softwares.

A diferença entre ela e a NDX 800 é que a a NDX900 vêm com placa de áudio com saída USB, do tipo plug and play (não é necessário configurar para começar a tocar). Ela vem acompanhada do software Traktor 2 Le e vêm pré mapeada para o Traktor 2 e VirtualDJ, mas pode ser utilizada com qualquer software de discotecagem com suporte MIDI.

Numark NDX900, com placa de áudio cdj, controlador midi, controladora midi, ndx 800, ndx 900, ndx800, ndx900, numark, pioneer

Scratchs

 

A estrutura do equipamento é quase toda de plástico, com alguns acabamentos em borracha, como no prato e nos knobs. O prato, aliás, dá bastante segurança ao DJ e responde bem aos movimentos, mas não tem a sensibilidade à pressão que encontramos em uma V7, por exemplo.

 

Há cinco modos de scratch disponíveis na NDX900: Forward, Cue, Cue Forward (uma combinação dos dois primeiros), Bleep e Beep Forward. Além de scratchs, o prato também permite a navegação pela música e alteração do pitch, quando o modo scratch não está ativado.

 

ndx800 13 Multi player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

 

Pitch/Key Lock

 

A NDX900 permite a seleção do pitch range entre 6, 12, 25 e 100%, que ocorre através do botão vermelho Pitch. Uma vez alterada a tonalidade da música (devido à variação do pitch), pode-se segurar o botão Pitch para ativar a função Key Lock, que mantém aquela tonalidade da música, independete do pitch.

 

ndx800 16 Multi player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

Efeitos

 

Na parte superior à esquerda estão os controles de efeitos do Player. O botão FX liga e desliga, FX Select escolhe o efeito e o fader Wet/Dry determina quanto do efeito deverá ser aplicado (muito bom ter essa opção). Os efeitos são: phaser, pan, chop, echo, filter e flanger. Através do botão giratório Parameter é possível ajustar os parâmetros de cada efeito individualmente.

 

Loops e Cues

 

Os três botões de Loops localizados à direita do equipamento representam duas possibilidades cada um, ou seja, um mesmo botão pode ser associado a dois loops. Mas apenas um loop pode ser ativado por vez. Loop In e Loop Out não têm segredo e o botão Mode permite usar os mesmo botões de Loop como Hot Cues. Também é possível gravar samples com a função Record, ao lado.

 

ndx800 17 Multi player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

Fontes

 

Como já foi dito anteriormente, a NDX900 roda CDs, aceita arquivos MP3 em pen drives (através da porta USB visível em sua interface) e pode ser conectado a um computador para rodar com software (especialmente o Traktor, que pode ser baixado na versão Le para usuários da controladora).

 

Midi

 

A implementação MIDI do equipamento é completa, ou seja, pode-se alterar qualquer função ou parâmetro do NDX800 por mapeamento MIDI, via USB.

 

Maiores informações podem ser encontradas no site da Numark. As fotos e deste post foram adaptadas do site da fabricante.

 

Compra

 

A NDX 900 ainda não está disponível para venda, mas a versão sem placa (NDX800) está disponível para entrega em todo Brasil na Loja Vip DJBan.

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento