Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Multi-player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

Multi-player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

O ultimo lançamento da Numark oferece ao DJ a opção de utilizar o aparelho como um CDJ convencional, abastecê-lo com um pen drive ou plugá-lo ao computador via USB, transformando-o em uma controladora MIDI. O NDX800 se parece mais com o modelo iCDX, CDJ lançado há alguns anos, do que com os últimos produtos da fabricante.

O NDX800 traz um prato giratório de 8” (bom para quem gosta de fazer scratchs), um visor de LED azul, efeitos, hot cues, função Bleep e Reverse e botões para criação de loops manual ou automaticamente. A aposta da Numark é oferecer tudo isso a um preço abaixo de seus concorrentes, como a líder de mercado Pioneer.

 

Scratchs

A estrutura do equipamento é quase toda de plástico, com alguns acabamentos em borracha, como no prato e nos knobs. O prato, aliás, dá bastante segurança ao DJ e responde bem aos movimentos, mas não tem a sensibilidade à pressão que encontramos em uma V7, por exemplo.

Há cinco modos de scratch disponíveis no NDX800: Forward, Cue, Cue Forward (uma combinação dos dois primeiros), Bleep e Beep Forward. Além de scratchs, o prato também permite a navegação pela música e alteração do pitch, quando o modo scratch não está ativado.

Pitch/Key Lock

O NDX800 permite a seleção do pitch range entre 6, 12, 25 e 100%, que ocorre através do botão vermelho Pitch. Uma vez alterada a tonalidade da música (devido à variação do pitch), pode-se segurar o botão Pitch para ativar a função Key Lock, que mantém aquela tonalidade da música, independete do pitch.

Efeitos

Na parte superior à esquerda estão os controles de efeitos do Player. O botão FX liga e desliga, FX Select escolhe o efeito e o fader Wet/Dry determina quanto do efeito deverá ser aplicado (muito bom ter essa opção). Os efeitos são: phaser, pan, chop, echo, filter e flanger. Através do botão giratório Parameter é possível ajustar os parâmetros de cada efeito individualmente.

Loops e Cues

Os três botões de Loops localizados à direita do equipamento representam duas possibilidades cada um, ou seja, um mesmo botão pode ser associado a dois loops. Mas apenas um loop pode ser ativado por vez. Loop In e Loop Out não têm segredo e o botão Mode permite usar os mesmo botões de Loop como Hot Cues. Também é possível gravar samples com a função Record, ao lado.

Fontes

Como já foi dito anteriormente, o NDX800 roda CDs, aceita arquivos MP3 em pen drives (através da porta USB visível em sua interface) e pode ser conectado a um computador para rodar com software (especialmente o Traktor, que pode ser baixado na versão Le para usuários da controladora).

Midi

A implementação MIDI do equipamento é completa, ou seja, pode-se alterar qualquer função ou parâmetro do NDX800 por mapeamento MIDI, via USB.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Numark. As fotos e deste post foram adaptadas do site da fabricante e do review publicado pelo site Skratchworx.

Compre agora

A NDX800 pode ser comprada em nossa Loja Vip DJBan.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio