HomeTecnologiaMulti-player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

Multi-player NDX800, da Numark: Saiba tudo aqui

O ultimo lançamento da Numark oferece ao DJ a opção de utilizar o aparelho como um CDJ convencional, abastecê-lo com um pen drive ou plugá-lo ao computador via USB, transformando-o em uma controladora MIDI. O NDX800 se parece mais com o modelo iCDX, CDJ lançado há alguns anos, do que com os últimos produtos da fabricante.

O NDX800 traz um prato giratório de 8” (bom para quem gosta de fazer scratchs), um visor de LED azul, efeitos, hot cues, função Bleep e Reverse e botões para criação de loops manual ou automaticamente. A aposta da Numark é oferecer tudo isso a um preço abaixo de seus concorrentes, como a líder de mercado Pioneer.

 

Scratchs

A estrutura do equipamento é quase toda de plástico, com alguns acabamentos em borracha, como no prato e nos knobs. O prato, aliás, dá bastante segurança ao DJ e responde bem aos movimentos, mas não tem a sensibilidade à pressão que encontramos em uma V7, por exemplo.

Há cinco modos de scratch disponíveis no NDX800: Forward, Cue, Cue Forward (uma combinação dos dois primeiros), Bleep e Beep Forward. Além de scratchs, o prato também permite a navegação pela música e alteração do pitch, quando o modo scratch não está ativado.

Pitch/Key Lock

O NDX800 permite a seleção do pitch range entre 6, 12, 25 e 100%, que ocorre através do botão vermelho Pitch. Uma vez alterada a tonalidade da música (devido à variação do pitch), pode-se segurar o botão Pitch para ativar a função Key Lock, que mantém aquela tonalidade da música, independete do pitch.

Efeitos

Na parte superior à esquerda estão os controles de efeitos do Player. O botão FX liga e desliga, FX Select escolhe o efeito e o fader Wet/Dry determina quanto do efeito deverá ser aplicado (muito bom ter essa opção). Os efeitos são: phaser, pan, chop, echo, filter e flanger. Através do botão giratório Parameter é possível ajustar os parâmetros de cada efeito individualmente.

Loops e Cues

Os três botões de Loops localizados à direita do equipamento representam duas possibilidades cada um, ou seja, um mesmo botão pode ser associado a dois loops. Mas apenas um loop pode ser ativado por vez. Loop In e Loop Out não têm segredo e o botão Mode permite usar os mesmo botões de Loop como Hot Cues. Também é possível gravar samples com a função Record, ao lado.

Fontes

Como já foi dito anteriormente, o NDX800 roda CDs, aceita arquivos MP3 em pen drives (através da porta USB visível em sua interface) e pode ser conectado a um computador para rodar com software (especialmente o Traktor, que pode ser baixado na versão Le para usuários da controladora).

Midi

A implementação MIDI do equipamento é completa, ou seja, pode-se alterar qualquer função ou parâmetro do NDX800 por mapeamento MIDI, via USB.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Numark. As fotos e deste post foram adaptadas do site da fabricante e do review publicado pelo site Skratchworx.

Compre agora

A NDX800 pode ser comprada em nossa Loja Vip DJBan.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • ola, gostaria de saber, se é uma boa comprar o cdj 800 da numark ou o 900 da msm?
    e se ele aguenta bem numa festa de 5 a 6 hs???
    ou se devo comprar o cdj 400 da pioneer msm!!
    obrigado, aguardo resposta no meu e mail.
    Boa tarde!!

    • Diego, todas as opções citadas são ótimas, mas há uma diferença considerável (de valores) entre eles… Se puder, CDJ900 que está no topo. NDX800 em segundo lugar… 400 só usados, entao é questao de saber de quem estará comprando. Abc!

  • CDJ200 acho bem melhor

  • muito bom esse ai, ja vii

  • Thiago de Lucca, bom dia!
    Na verdade estou muito interessado no NDX. Porém eu gostaria de saber se este aparelho é daqueles que dão muito problema? O Jog é resistente? Tenho uma controladora Mixtrack, seu Jog é muito parecido com o Jog do NDX, e com quatro meses de uso “em casa”, ambos os Jog’s param de funcionar após algum tempo tocando (é um produto “legal” e está na assistência autorizada pela Proshows). Será que terei este tipo de problema no NDX? Poderei trabalhar bem com ele? Minha maior dúvida é se o NDX é durável ou se possui um tempo de vida curto? Queria muito comprar este aparelho (não pelo valor, mas pela sua eficácia) e ficar sossegado! Entende? Você me aconselha comprá-lo? Vale ressaltar que sou cuidadoso com meus aparelho.
    Grato, Sergio

    • Olá Sérgio, como a pergunta foi feita pelo e-mail e vi antes dos comentários, respondi por lá. Obrigado

  • Eu gostaria de saber informações sobre os baixo custo. Numark NDX 400 e o Denon DN-S700, é possivel?

  • Sergio, não entendi sua pergunta… Você quer dizer se ele é do mesmo nível? O custo benefício é muito bom, mas é compicado comparar com outros produtos, principalmente se forem mais caros.

    Alessandro, é possível usá-lo como controlador em qualquer software compatível com MIDI. Dê uma pesquisada em nossa página, há vários controladores que funcionam bem com Serato: http://www.lojavipdjban.com.br

    Um abraço a todos!

  • ola amigo gostaria de saber se o numark ndx800 aceita o serato meu amogi fico no aguardo blz

  • Parabéns pela materia!

    Tenho muito interesse em comprar o NDX800, pois me parece um equipamento muito completo por “um preço justo”.
    Em comparação, ele é compatível com algum CDJ Pioneer? Se sim, qual?
    Estarei fazendo um bom negócio ou é melhor partir direto para um Pioneer?

    Grato,
    Sergio

  • Imaginei.. rsrs

    belo trabalho De Lucca! to sempre aqui acompanhado os posts!

    abs

  • Olá Nazian, entendeu certo, mas o erro foi meu.
    Às vezes respondo muitos comentários e acontece isso.
    Está sim à venda em nosso site e informo que o tempo de leitura é parecido com outros players.
    Como você mesmo disse, varia de acordo com a quantidade de arquivos.

    Um abraço!

  • NDX800 ainda não chegou no Brasil? entendi certo?!

    http://www.lojavipdjban.com.br/ndx800+numark~973~1~1~cdjs+multi+players~pioneer,+numark,+lyco

    pelo que já pesquisei, a DJBan tem o melhor preço… em outros lugares o preço está na faixa de
    R$ 2200,00. Desisti do CDJ 400 pra comprar o NDX800…
    OBS: vale lembrar que é midi mas sem interface de áudio… e o tempo de leitura via USB vai depender da quantidade de músicas armazenadas… quanto maior, mais tempo leva para indexar tudo…

  • Olá e parabéns pelo site, realmente ótimo conteúdo, gostaria de saber se o player da numark NDX800 demora muito para ler pendrives, se comparado ao CDJ400 PIONEER e DN-S1200 DENON, grato!!!

  • em tao eu posso comprar a cdj tranquilo sem problema abrasso valeu

  • Parabéns pela pagina e seus conteúdos!
    Percebe se que alem de ser Top Linha de Ponta e bem detalhado e explicado,resumindo facil de entender.

  • ola ban tudo bem vizito o site de vcs todos os dias tem otimos post sou inissiante ainda tenho muito
    o que aprender eu queria uma informaçao sobre a cdj 200 da Pioneer e saber ce e verdade
    o que me disserao que ela e lenta para faser virada e de ves enquanda ele trava o cds quando ce
    ta tocando eu tenho um mixer djx 700 da behringer e tava afim de comprar a cdj 200 pioneer oque vc me dis obrigado parabens pelos post abrasso

    • Bruno, obrigado pela visita! Talvez quem lhe disse isso possa dar mais esclarecimentos técnicos. A mim é balela!