Tecnologia

Conheça a Numark Mixdeck QUAD

numark-mixdeck-quad-2Se algum equipamento no mundo merece o título de tudo em um, esse equipamento é a Mixdeck Quad, espécie de evolução da popular Mixdeck.

O lançamento da Numark é uma mistura de CD player, mixer e controladora para 4 decks, conexão direta para iPad ou iTouch e entrada USB para Pendrives. Os 4 decks se encaixam no Traktor 2, mas as versões sul-americanas devem vir acompanhadas do Virtual DJ.

Mais do que uma aposta comercial para DJs, trata-se de uma solução para baladas e festas que queiram disponibilizar todas as mídias e meios possíveis em suas cabines.

A Mixdeck Quad pode é compatível com o sistema core MIDI (sistema MIDI para o iOS dos iPads), o que permite que ela controle aplicativos, como o DJay, da Algoriddim.

ATUALIZAÇÃO: Já temos a Mixdeck QUAD na loja, confira clicando aqui!

Decks

Os “CDJs” (aspas pois eles são também controladores) incluem alguns efeitos que sincronizam com a música: chop, echo, filter, flanger, pan e phaser. Esse efeitos têm seu volume controlado por um fader pequeno, no canto superior esquerdo.

O controle de pitch também é interessante, pois permite variar o BPM de ±6 até 100% através do fader lateral. Há também a função Key Lock e algumas pré-configurações de alterações de pitch que poder ser úteis. A função Tap pode ser usada para encontrar o BPM em alguns casos.

Destaque para a interface limpa, de fácil assimilação e para os visores de LED, que têm um bom tamanho. As ferramentas de sampling, hot cues e as funções Bleep e Reverse aumentam as possibilidades de intervenção do DJ.

Mixer

O mixer tem equalizadores de 3 bandas e controle de entrada de sinal em cada um dos quatro canais. Além de controlar softwares e iPads, o mixer também pode ser usado com fontes externas, como players de Mp3 ou toca-discos. Dois dos canais podem ser usados com sinal analogico (phono).

Entradas e Saídas

Na parte frontal do equipamento vemos (do lado esquerdo) uma entrada P10 para microfone, com equalizador individual de duas bandas (±15dB). Ao lado temos duas saídas para fone (uma P10 e outra P2).

A Mixdeck Quad tem saídas master XLR balanceada e RCA, além de auxiliares booth e Record (ambas RCA). Cada um dos dois deck apresentam também saídas diretas estéreo, para serem usadas com controle via timecode, em softwares como Serato Scratch LIVE e unidades de efeito externas.

Vídeo

Apresentação em detalhes da Mixdeck QUAD: