Tecnologia

Numark iDJ Pro, controladora para iPad

Geralmente um equipamento que começa com um “i” minúsculo dificilmente termina com um “pro” no final, certo? Pelo jeito, não mais.

O lançamento da controladora iDJ Pro, da Numark, é o primeiro equipamento realmente profissional para DJs utilizando o tablet da Apple. A impressão é de que o iPad vai se transformando em ferramenta essencial para os DJs,mais do que isso, uma opção barata (pelo custo x benefício), prática, versátil e que pode ganhar a qualquer momento um empurrãozinho com as novas tecnologias, equipamentos e aplicativos voltados para ele.

Enfim, vamos à iDJ. O vídeo abaixo foi gravado ontem pelo blog Digital DJ Tips, durante o primeiro dia da feira de áudio Namm, a maior e mais importante do setor em todo mundo. Nele vemos uma interface onde o iPad se encaixa como a tela de referência e um equipamento com diversos recursos, mas com uma interface “limpa”:

O que é

Controladora MIDI iDJ Pro, com lugar reservado para o encaixe de um iPad, onde geralmente ficaria o mixer, controles de ganho e carregamento de músicas. Além disso, não tem controle de volume com faders, mas um botão giratório que utiliza luzes de Led como referência.

O iPad roda uma versão especial do software djay (já falamos sobre ele no ano passado), que agora não terá os comandos básicos limitados apenas à sua tela. Na parte frontal há uma entrada RCA estéreo, uma entrada tipo P10 para microfones e uma saída P2 para fones de ouvido. A parte de trás tem saídas RCA e XLR balanceadas.

O que mais?

A unidade exposta durante a NAMM não podia ser operada e a Numark ainda não divulgou o release oficial do produto, por isso ainda não temos mais detalhes. Quando tivermos, atualizaremos o post.

Quando?

A controladora deve começar a ser vendida a partir do meio do ano, ainda não há uma informação precisa.

Fonte: A imagem e algumas informações foram retiradas do blog DJ TechTools.

Quer estar sempre informado? Então nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário