Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Numark 4Trak, de olho no Traktor

Apesar de controladores MIDI poderem ser usados em qualquer software compatível com o protocolo, alguns controladores são desenvolvidos para se encaixarem melhor em determinados programas. É o caso da NS6 e NS7, equipamentos desenvolvidos para o software Itch.

ATUALIZAÇÃO: A Numark 4Trak chegou na Loja Vip DJBan!

Mas a Numark resolveu  entrar na briga com a Native Instruments e Pioneer, entre outros, e anunciou este mês o lançamento da 4Trak, projetada para ser a melhor amiga do Traktor. Com controle e mixer de 4 canais, a 4Trak pode mixar também toca discos, microfones, CDJs ou outro dispositivo de áudio qualquer, uma vez que cada canal tem um seletor de entrada (dois podem ser mudados para phono, dois para microfones).

Ela é revestida de metal, como já é tradicional nas controladoras tops da Numark, e tem placa de áudio de 24 bit embutida.

Detalhes

Apesar de se assemelhar bastante à NS6, a 4Trak traz recursos únicos interessantes, que devem agradar os usuários do Traktor. É o caso do Fx Kommand Console (essa mania do k…), localizado na parte “levantada” da controladora. São dois decks para controle de efeitos FX1 e FX2, além de um filtro independente para cada canal do mixer. Cada deck possibilita ao DJ três efeitos, que podem ser sincronizados ao bpm da música.

Outro ponto forte é o Strip Search, uma tecnologia da Numark que permite a localização de qualquer ponto da música através de uma interface sensível ao toque, com a visualização em tempo real do ponto da faixa por um indicador de LED (abaixo dos efeitos e acima dos pratos, achou?).

De resto não há muita novidade, a não ser o software Traktor 2 4Trak, uma edição limitada que acompanha a controladora, mas, enfim, é uma edição LE. No mais, os pratos já conhecidos da Numark (muito bons), circuncidados por luzes de LED que indicam qual deck está sendo controlado. Navegação e carregamento de música não podiam faltar (estão ao centro), Master Tempo, Pitch (para 4 decks), looping manual e instantâneo, Hot Cues e controles básicos (Play, Cue, Faders, Crossfaders, e, sim, sync também) completam o arsenal de recursos.

É bom lembrar também que apesar de ter sido pensada para controlar o Traktor, a 4Trak funciona com qualquer software que tenha compatibilidade com a linguagem MIDI.

Ela acaba de chegar à nossa loja, confira aqui!

Fotos: Skratchworx

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto