Buscando sempre proporcionar a melhor infra-estrutura e o melhor ensino aos nossos alunos, a sala de aula do curso de DJ passou por uma nova reforma, a 8º desde a criação da escola. É uma novidade que irá influenciar no método de ensino do curso, pois agora estão presentes 6 set-ups (conjunto de equipamentos) diferentes na sala, um para cada aluno, ao invés de todos terem acesso a apenas um set-up, como acontecia anteriormente.

Por quê mudou?

A DJBan é pioneira no Brasil em inclusão de equipamentos top de linha nas salas de aula, estúdio e salas de treino. Vale lembrar que também foi a primeira escola a criar salas específicas de treino, para que os alunos pudessem praticar o que aprenderam em aula utilizando os melhores equipamentos possíveis. Para aproximar o curso do mercado de trabalho, equipamos nossas salas baseados no set-up padrão dos grandes clubs. Assim, todos os alunos tinham acesso ao mesmo, porém melhor set-up que poderiam encontrar mundo afora.

Porém ocorre que um DJ, principalmente em início de carreira, pode se deparar com os mais diversos equipamentos em uma apresentação, dos mais simples aos mais sofisticados. Então, para que pudéssemos aproximar nosso curso ainda mais do mercado e proporcionar aos alunos um ensino flexível e adaptado à diferentes realidades, nós apresentamos agora uma sala com muitas possibilidades e um método de ensino diferente.

Com um set-up diferente por aluno, nossos futuros DJs podem observar de forma prática as diferenças entre os equipamentos e tirar o máximo de cada um. O curso torna-se assim uma demonstração do que o DJ vai encontrar pela frente e ajuda-o a lidar melhor com situações de improviso, afinal um bom set passa também pelo conhecimento que o DJ tem sobre o equipamento.


Para alunos e ex-alunos!

Os novos alunos do curso de Dj serão beneficiados com nosso novo método de ensino, mas os ex-alunos não ficam para trás. Todos os ex-alunos do curso de DJ, que realizaram o curso DJ até Dezembro de 2010 podem se matricular gratuitamente para entrar em contato com os novos set-ups e experimentarem nosso novo método de ensino. Esses alunos, aliás, serão muito importantes na avaliação de nossa mudança e poderão contribuir muito para melhorarmos cada vez mais. Cada ex-aluno tem direito a 01 Re-curso.

Se você é ex-aluno e deseja matricular-se, faça o seguinte: Escolha primeiro a turma da qual deseja participar, através da nossa grade de datas e horários. A seguir entre em contato com a gente, por e-mail djban@djban.com.br telefone (11) 2854-5870. Nós teremos a informação de disponibilidade de vagas a partir da primeira aula do curso, que é a mais teórica e você já viu. Portanto, após a primeira aula, entraremos em contato avisando se há vagas na turma desejada e, se houver, você poderá se matricular, desde que tenhamos no mínimo dois alunos da nova turma.

Mas atenção: Sugerimos aos nossos ex-alunos um prazo de pelo menos 06 meses entre o curso e a matrícula no re-curso, para que haja um tempo de treino e, claro, dúvidas. Assim o aluno que optar pelo re-curso tirará melhor proveito dele, não “queimando” uma ótima oportunidade de evoluir.

Galeria de fotos da reforma

Acompanhe a transformação da sala de aula: de uma bancada com um set-up TOP para a continuação desse set-up (CDJ2000/DJM800/Traktor Scratch Pro/Traktor Kontrol S4) para uma grande mesa que divide o ambiente e comporta todos os demais equipamentos. A sala também ganhou iluminação nova de Led, o que a deixou com cara de balada! Aguarde que vem mais por aí: Os novos estúdios para treinamento e gravação de sets! Sim, esse também será alugado para essa finalidade, porém somente após fevereiro/11.

Conheça a DJBan

Ainda não conhece nossa empresa? O Grupo DJBan é formado por escola de DJs e Produção Musical, loja especializada no segmento DJ, estúdio de gravação e impressão de CDs (Diesel), empresa de sonorização de eventos (Migas) e este blog, principal canal de comunicação da empresa. Aqui há sempre novidades sobre equipamentos e o mercado da música eletrônica em geral, além de artigos com dicas e informações úteis para Djs e produtores. Para conhecer melhor tudo isso, dê uma olhada no vídeo abaixo e não deixe de entrar em contato conosco. Se preferir, faça-nos uma visita! Grupo DJBan, prazer em tocar!


Deixe um comentário