Notícias

Novas Frequências 2015 anuncia data e parte de seu line up

A 5ª edição do Festival Novas Frequências, o principal evento regular de música avançada e exploratória da América do Sul, já tem data para acontecer. Entre os dias 1 e 8 de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro vai receber aproximadamente 30 artistas de diversas partes do mundo para shows, performances e instalações de arte sonora, discussões, oficinas, residências artísticas e, pela primeira vez, uma mostra de filmes e um hacklab.

A primeira leva de artistas confirmados inclui Mika Vainio (Finlândia), Phill Niblock & Thomas Ankersmit (Estados Unidos e Holanda), Quiet Ensemble (Itália), Timespine (Portugal) e o brasileiro Thingamajicks. A programação completa do festival, assim como o início das vendas, será divulgada em meados de outubro.

novas frequencias 2015 flyer

Membro da rede internacional de festivais de música avançada ICAS, o Novas Frequências tem idealização dos produtores culturais Chico Dub (curadoria e direção artista) e Tathiana Lopes (direção de produção e produção executiva), é realizado pela Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O apoio cultural é do Oi Futuro.

Além disso, a programação visual do Novas Frequências acaba de ser duplamente selecionada pela 11º Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG Brasil! A identidade visual completa da 3ª edição (SuperUber/ Chris Calvet) e o cartaz da 4ª edição (Julia Liberati) estão entre os 298 projetos do país inteiro que estarão em exposição durante a Bienal (de 30 de outubro a 08 de novembro no Pólo Criativo do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro).

Save the date! A 5ª edição do Festival Novas Frequências acontece entre os dias 1 e 8 de dezembro no Rio de Janeiro. Segura as pontas que logo mais a gente dá maiores informações! #NF2015

Posted by Festival Novas Frequências on Terça, 19 de maio de 2015