Tecnologia

Next, o aplicativo social musical dos mesmos criadores do Tinder

Dos mesmos criadores do Tinder, NEXT é um aplicativo para iPhone que visa trazer para a palma da sua mão todo o portfolio de artistas independentes, pequenos e médios selos e grandes indústrias fonográficas, democratizando de vez o acesso à música. Criado pelo co-fundador  e ex-vice presidente do Tinder Christopher Gulczynski e Sarah Mick, o NEXT  foi modelado de forma bem semelhante ao do aplicativo de relacionamentos. Em entrevista citada pelo TNW, Gulcynski explicou “Queremos ser a democratização do acesso à música. Queremos que as pessoas sejam ouvidas. ”

Ao invés de apresentar um artista baseado no nível de atratividade da imagem de perfil, artistas terão a oportunidade de mostrar seu talento em um clipe – entre 10 segundos a 3 minutos – e assim esperam que role uma química auditiva entre quem faz a música e quem escuta a mesma.  A metodologia de apresentação dos artistas será similar ao do Tinder, com deslizamento para a esquerda e direita, mas também tem a opção de seguir o artista no próprio aplicativo ou de compartilhar um novo talento que você encontrou com apenas um toque.

Os comentários sobre o app na Store dizem tudo: o NEXT tem potencial para ser a nova rede social musical go-to, mas ainda tem muito espaço pra melhorias. Para muitos talentos aspirantes, o NEXT pode ser um novo canal dominante, e já era tempo de se fazer um desses.

Quem quiser conferir o aplicativo NEXT pode fazer o download aqui.

Deixe um comentário