Bem, como sempre, estou aqui para alertar os usuários de sistemas digitais quanto a atualizações precipitadas de sistemas operacionais. Desta vez destaco o sistema El Capitan, o novo sistema operacional da Apple, versão 10.11

Antes de fazer este tipo de atualizaçãoo, é importante saber que nem todas as empresas já estão com os drivers e atualizações necessárias de seu softwares para que possam trabalhar tranquilamente. Muitas destas empresas enviam comunicados aos seus usuários, mas muitos deixam passar despercebidos estes avisos.

A Native Instruments por exemplo, acaba de anunciar que alguns produtos ainda estão em fase de teste, e podem apresentar alguns problemas relacionados a esta atualização de sistema.

Usuários do LOGIC

Os plug-ins AU do Komplete não estão passando no processo de validação de Audio Unit e por isso não estão aparecendo como disponível em sua listagem no Logic. Este problema no entanto, já foi identificado e está sendo resolvido juntamente com a equipe responsável da Apple

Alguns problemas também estão afetando alguns hardwares.

Os hardwares afetados são:

  • TRAKTOR KONTROL S4 (MK1)
  • TRAKTOR KONTROL X1 (MK1)
  • TRAKTOR AUDIO 2 (MK1)
  • AUDIO 8 DJ
  • AUDIO 4 DJ
  • AUDIO 2 DJ
  • MASCHINE (MK1)
  • GUITAR RIG 3 (RIG KONTROL 3 hardware)

 

Este problema tem afetado hardwares mais antigos, proporcionando um “kernel panic”, que leva ao travamento e desconexão imediata entre o produto e o computador, que pode proporcionar perdas de trabalhos que não foram salvos ou corromper arquivos e baixa performance.

 

Se quiser arriscar, pode baixar os drivers ainda na versão BETA neste link http: download beta

Mas sinceramente, eu recomendo como sempre, que aguarde para fazer esta atualizaçnao de sistema, pois assim que o sistema chegar ao mercado, poderá ser feito severos testes que levarão a solução e lançamento dos drivers com as correções necessárias para um perfeito funcionamento.

Ah, e antes de tudo, faça o backup de seu computador!!! #ficaadica