Tecnologia

Traktor 2.11: Entenda as Novas Ferramentas

E aí amigos, tudo bem? Já atualizou o seu Traktor para a última versão, a Traktor 2.11? 

A atualização do Traktor Pro 2 está disponível a quase 30 dias no seu Service Center, classificada como Traktor 2.11, trazendo  diversas melhorias e três grandes novidades para os usúarios.
Esta versão já está sendo considerada pelos usuários uma das melhores dos últimos tempos anunciados pela Native Instruments.
Assim que você atualizar, poderá desfrutar de 3 excelentes novidades :

STEP SEQUENCER:
Esta ferramenta é utilizada com o modo Remix Deck, e você terá maior benefício se tiver em mãos os hardwares Traktor Kontrol F1 , Traktor Kontrol S8 ou Traktor Kontrol D2, mas, também é possível mapear outros controladores, inclusive o Maschine.

O Step Sequencer como o próprio nome se refere, consiste em possibilitar que você crie uma sequência de beats ou sons utilizando os pads, e estes ficarão se repetindo de acordo com o andamento que você selecionou, que pode variar entre 4, 8 até 16 steps.
Você pode criar seus arquivos carregando samples em modo one-shot, e salvá-los como Remix Sets, que poderão ser usados futuramente.

Traktor LINK:
Esta ferramenta permite que o Traktor se comunique e seja sincronizado com outros softwares, apps, ou softwares de sua máquina ou outros computadores que estejam conectados na mesma rede do seu computador.

Para fazer isso, o software deve trabalhar com o clock ligado como Master e não em Auto. Com isso você poderá enviar o andamento do seu Traktor 2.11 por exemplo para o Ableton, e deixar loops e outros samples em total sincronismo.

 

Certificação do Pioneer DJM-900Nexus 2
Quando um mixer recebe o selo de certificação, significa que ele aceita o sinal gerado pelos timecodes que acompanham a versão Traktor Scratch Pro 2.
Significa que ao invés de você conectar sua interface de audio (Traktor Audio 6 ou Traktor Audio 10), você pode instalar o drive do mixer DJM-900 Nexus 2 na sua máquina e utilizar o seu computador conectado a porta USB do mixer.
Para configurá-lo é simples, e funciona da mesma maneira que a configuracão do DJM-900 Nexus.

Se você ainda não atualizou para a versão Traktor 2.11, acesse o seu Service Center e clique em UPDATE, e depois no botão DOWNLOAD. Quando terminar de baixar, basta clicar em instalar no próprio Service Center para fazer a instalação.

 

DICA: Após a instalação, abra o programa e quando aparecer as caixas de diálogo, clique em YES as duas vezes, assim o Traktor irá copier e mater sua bliblioteca de músicas, cue points, playlists, etc. igualzinho a versão anterior.

Para acessar e baixar os packs promocionais e sair testando o Step Sequencer, acesse o site da Native Instruments.

Se você ainda não é usuário Traktor, experimente gratuitamente baixando a versão Traktor 2.11 DEMO no mesmo link acima.

Até a próxima!!