Native Instruments vai descontinuar produtos com mais de 10 anos

Native Instruments vai descontinuar produtos com mais de 10 anos

Native Instruments anuncia lista de produtos descontinuados

A Native Instruments anunciou que está descontinuando uma longa lista de produtos de software mais antigos e que, após 31 de maio de 2020, você não poderá reinstalá-los em um novo computador.

A lista inclui não apenas instrumentos e efeitos de plug-ins como Absynth 2 e 3, Bateria 2, FM7, Pro-53, Spectral Delay e Guitar Rig 2, por exemplo, mas também várias versões do software Traktor DJ e uma série bibliotecas de samplers de terceiros.

O fim da vida útil desses produtos coincidirá com a descontinuação da ferramenta de ativação do Service Center. No futuro, todos os produtos da Native Instruments precisarão ser ativados e gerenciados através da plataforma Native Access.

 

A Native Instruments destaca que os produtos já instalados e ativados ainda podem ser usados ​​sem limitação e que a maioria dos produtos possui uma versão mais nova com a mesma ou melhor funcionalidade, lançada por ela mesma ou por um de seus parceiros. A empresa aconselha os clientes a verificar páginas específicas de produtos ou discutir bibliotecas novas e alternativas com fabricantes específicos de terceiros.

Por que a Native Instruments tomou essa decisão?

“O Service Center já foi substituído pelo Native Access em 2016. Havia uma clara urgência em interrompê-lo devido a preocupações crescentes de segurança com a maneira como os dados estão sendo transmitidos. A tecnologia mais antiga em que estamos confiando atualmente está impedindo nossa mudança completa para um serviço de autorização de usuário de nível corporativo que oferece recursos de segurança de ponta.”

Essa foi uma das notas que a NI colocou em seu site. O Native Access já é conhecido por muitos usuários, mas ainda tem muita gente fazendo uso de sistemas mais antigos, e dependentes do Service Center

 

O Traktor vai sair de linha?

Não DJ, não se preocupe!!! A linha Traktor que a empresa NI está retirando do mercado são os primórdios das versões de seu software DJ. Sendo assim, versões como Traktor DJ Studio, Traktor Final Scratch, Traktor DJ 3 Studio, são alguns que estarão saindo de cena. E tem alguém que ainda faça uso destas versões?
Sendo assim, pode ficar tranquilo com o seu Traktor Scratch, Scratch Pro e versões que vieram depois dele. A mais atual para quem ainda não sabe, é o Traktor Pro 3. Essa é uma atualização paga e você pode adquirir direto no site da Native.

Native Instruments vai descontinuar produtos com mais de 10 anos

 

Quais os produtos estão sendo descontinuados?

Entre os mais conhecidos, estão saindo de linha os plugins Absynth 2 e 3, Battery e Battery 2, FM7, Guitar Rig e Guitar Rig 2, Reaktor 2 ao 4, Itakt, Kompakt.
Você pode conferir a lista de produtos completa, incluindo os plugins de empresas terceiras, através do link da Native Instruments.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento