MR. Gil desbrava a cena eletrônica nacional com Acácio Moura no Programa Cena Brasileira, dia 05.08 Acácio Moura, Ban -EMC, Ban TV, Cena Brasileira, Mr. Gil

MR. Gil desbrava a cena eletrônica nacional com Acácio Moura no Programa Cena Brasileira, dia 05.08

Valorizando cada dia mais a música eletrônica brasileira, o programa “Cena Brasileira” veio para mostrar o que os produtores nacionais estão trazendo de bom para nossos ouvidos. DJ Acácio Moura é o apresentador e recebe como convidado especial Mr. Gil.

+ Saiba mais sobre os Cursos de Produção Musical (Ableton Live, Logic Pro, FL Studio, Maschine, Reason)

+ Conheça todos os Cursos de Especialização em Produção Musical da Ban (Mixagem e Masterização, Síntese Sonora, Áudio e Acústica, Teoria e Percepção Musical)

Venha participar ao vivo! Desbrave o maravilhoso mundo da música eletrônica brasileira e aprecie sem moderação!

Mr. Gil

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/315472″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Expoente da house music brasileira, Paulo Boghosian foi escolhido o melhor DJ do Brasil nos anos de 2006, 2007 e 2009, em votação da Cool Magazine. Residente do Warung e DEdge, é também o brasileiro favorito de alguns dos maiores DJs do mundo, como Ali Dubfire, Nic Faciulli, Danny Howells e Satoshi Tomiie. DJ e produtor respeitado mundialmente, sua carreira começou em 1999, quando estreou na cena já faturando o Phillips Expression, prêmio que consagra os new faces de destaque no país. Foi então convidado para comandar as picapes de clubs paulistas como B.A.S.E, The Lounge, Macao, The Clube e Sutra.

Mr. Gil é hoje considerado um dos principais artistas da cena house nacional e em ascensão internacionalmente como DJ e produtor, porém sua carreira teve início em 1992 quando começou a discotecar em festas realizadas por amigos.

Em 1995, recebeu o convite para seu primeiro trabalho profissional, no Espaço Factory em Santo André (SP), onde foi residente até 97. Neste período, passou a se apresentar com freqüência em clubes, festas e eventos de música eletrônica.

Já foi indicado como DJ revelação (1999) e melhor DJ (2002 e 2003) pela coluna “Noite Ilustrada”, do Jornal Folha de São Paulo. Ficou entre os 3 melhores na categoria melhor DJ de house (2001) na votação do www.rraurl.com, o mais importante e respeitado site da cena eletrônica nacional. E mais uma vez indicado a melhor DJ de house revelação no Cool Awards em 2005.

Como produtor lançou o CD “Substância”, nome de uma clássica festa de house music no Brasil criada por ele em parceria com Jac Jr. e que passou por todo o país, além de ter sido noite fixa no Lov.e durante 2 anos. Além do próprio CD, outras de suas produções figuram em várias coletâneas: “Grude de Panela”, disponível na coletânea Smartbiz For DJs v.1; “Na Selva”, incluída no EP “Use More Treble 001” e selecionada pelo DJ Mau Mau para seu repertorio de mixagem no CD da edição de maio / 2002 da revista DJ World. Faz parte também da coletânea Hypno Series Vol. 3, mixada por Mastiksoul e Gabo.

Suas músicas são freqüentemente encontradas em CDs lançados por gravadoras internacionais.

Em 2005 lançou a música “Galinhada” na conceituada e mundialmente conhecida Revista “DJ Mag”, além da música “Spy” na respeitada gravadora Inglesa “Renaissance” em compilação mixada pelo Top DJ Nic Fanciulli, listado entre os 100 melhores DJs do mundo. Em Junho de 2006 Mr. Gil lançou um EP na Exun Records, principal selo alemão de house, com a faixa “Aerólito”, além de ter entrado na compilação “The Best of Exun Records II” com a faixa “Ubatuba”. Em setembro do mesmo ano lançou pela gravadora canadense BugEyed, famosa por gravar artistas do peso de Paranoid Jack e John Acquaviva, a faixa “Labareda”.

Em fevereiro de 2007 chegou nas melhores lojas de todo o mundo seu primeiro EP solo pela gravadora canadense BugEyed Records. O EP contém 4 faixas que demonstram claramente o porque é considerado um dos principais produtores brasileiros de house e vertentes, além de muita maturidade profissional. Suas tracks já foram tocadas por tops como Mike Monday, Filterheadz, Nic Fanciulli, Linus, John Acquaviva, Da Fresh e outros.

Simultaneamente a tais lançamentos internacionais lança no Brasil, pelo selo Memorabilia um remix da faixa “Monster” do lendário produtor inglês de house Cpen.

Em 2008 lançou single pela alemã Orbiter Music, tendo a sua faixa “The Dawn” remixada por Alex Millan (França – Hypnotic Music, Citizen Records, Brique Rouge Records), John Orbiter (Alemanha – Orbiter Music) e Chris Crowther & Dusk Til Dawn (Inglaterra) que também já remixaram Laidback Luke e Peter Gelderblom.

Também em 2008 Mr. Gil passa a fazer parte dos artistas da Baroque Records com a sua faixa “In Bloom” mixada pelo argentino Hernan Cerbello para a compilação “Exploring South America”.

No Brasil teve suas faixas remixadas por diversos tops nacionais, dentre eles Propulse e Julio Torres (aka Crossover).

Sua técnica e bom gosto musical o levaram a tocar em clubes do Brasil todo como: Sirena, Pacha, Garage, Warung, D-Edge, Lov.e, Vegas, Manga Rosa, Vibe entre muitos outros.

Em apresentações internacionais Mr. Gil esteve em setembro de 2007 no clube Cinema, em Bogotá (Colômbia), além da festa Acid Party na Bolívia.

No mês de novembro de 2007 Mr.Gil tocou como residente mensal na cidade de Khabarvosk (Rússia), no top clube Hospital, que além dele, já teve residentes do gabarito de Dave Mothersole, DJ Fex, Eddie Richards, DJ Linus, Magik Johnson e Jimpster.

Ao longo de 2008 Mr. Gil se apresentou também na Europa, passando por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Holanda.

Mr. Gil foi também presença marcante nos mais importantes eventos de música eletrônica no Brasil, como: Skol Beats, Free Jazz festival, Cool Magazine Party, Lucky Strike, Fórmula 1, BMW Party, Semana de Moda São Paulo, Goiânia Eletronic Festival, Eletronica Music Festival, Sonar Sound, Reebok Tops, entre muitos clubs, festivais, eventos em São Paulo e outros estados.

Em 2008 tornou-se artista da festa Music On Board que acontece anualmente no navio Island Escape e que traz artistas internacionais como Above & Beyond, Andy Moor e muitos outros. Também no ano de 2010 Mr. Gil passa a ser residente do Paradise um dos after-hours do Brasil.

Com flexibilidade, seu som passeia pelas mais modernas e dançantes vertentes da house music, definindo-se com muito groove, sempre procurando mostrar em seus sets muita alegria e animação de pista.

Já tocou ao lado de grandes Djs internacionais como: Josh Wink, Deadmau5,Derrick Carter, Nathan Coles, Nils Hess, Get Fucked, Tom Neville, Wally Lopez, Greg Vickers, King Unique, Behrouz, Asad Rizvi , Dave Mothersole, Billy Nasty, Soul Mekanik, Ricky Ryan (Can Costa), John Digweed, Paul Harris, Audiofly, New Order, Eddie Richards e a lista segue.

QUANDO: 05 de Agosto, terça-feira, às 14h.

ONDE: Na Ban – Electronic Music Center. Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista – São Paulo. Veja o mapa e outras informações!

AO VIVO: Quem não puder comparecer pode assistir a transmissão ao vivo através da Vídeo Ban.

PARTICIPE!

Convide alguém que não goste de “eletrônico” pois é algo bem mais informal e “light” que uma balada, então BOA oportunidade pra apresentar o que você e nós todos curtimos. Use como um pré-festa, escola, tendência, loucura ou o nome que quiser dar, apenas USE e ABUSE ;)
O programa Cena Brasileira vai acontecer em nosso lounge e para você participar basta comparecer aqui na Ban-EMC no dia e horário do programa.
Em caso de dúvidas, fale com a gente através do e-mail geral@djban.com.br e telefones (11) 3258-8666 e (11) 3257-8717.

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento