HomeNotíciasQue tal uma forcinha com a mixagem e masterização da sua track?

Que tal uma forcinha com a mixagem e masterização da sua track?

Mixagem e Masterização

E aí, producer, o que acha de ter a sua música examinada pelo nosso especialista em mixagem e masterização?

Os workshops na DJ Ban estão a todo vapor graças ao movimento :Doe :Dance. No dia 2 de abril de 2018, o professor de Mixagem e Masterização da Ban, Will Geraldo, vai escolher uma música sua e fazer toda análise sobre essas etapas tão importantes da sua produção. Além de ter aquela forcinha com as suas tracks, participando presencialmente desse workshop, você apoia causas beneficentes abraçadas pela ação.

Sobre mixagem e masterização

O processo de mixagem e de masterização é uma etapa tão importante quanto o processo de criação da sua música. Quando você envia uma amostra da sua música para um selo, um amigo ou alguém que possa divulgar o seu trabalho, é crucial que quem vá avaliar o seu áudio veja todo o potencial que seu som pode apresentar. Para isso acontecer, é preciso saber tratar as frequências de maneira ideal para que todos os timbres soem “nos seus devidos lugares”.

É importante também lembrar que ainda existe pouco conteúdo sobre a ciência da mixagem e masterização na internet. Aqui vai uma ótima oportunidade para que você possa acelerar sua evolução como produtor musical.

Então, quer saber como participar?

Tudo o que você vai ter que fazer para participar é:

  1. Utilize o nosso post oficial (esse aqui abaixo) na página da DJ Ban no Facebook para enviar por comentário o link da sua faixa no Soundcloud. Você também pode enviar por outra plataforma que disponibilize seu áudio sem a necessidade de baixar o arquivo.
  2. Fique atento para o prazo de envio! As faixas serão recebidas até às 18h do dia 29/03 e a escolha será anunciada diretamente ao ganhador.

Esse workshop vai acontecer na quinta-feira, dia 2 de abril, às 20h na DJ Ban EMC. Você pode estar ao vivo, participando e interagindo com Will Geraldo, contribuindo com R$ 20,00, valor que vai direto para a causa assistida do atual, que é o GRAACC.

Essa atividade será transmitida ao vivo no Face da Ban, e você poderá fazer sua doação voluntária pelo site doedance.com.br/doacao.

_________________________________________________________________________

 

Sobre o professor Will Geraldo

Will Geraldo é engenheiro de áudio formado pela SAE Institute, Alchemea College, Berklee College of Music e London Academy of Film Media and TV. Músico multi-instrumentista, ele foi um dos precursores da cena musical independente de Jundiaí no início dos anos 90. Criou, participou e produziu diversas bandas que, na época, ajudaram a rotular a cidade como “Seattle brasileira”. Uma delas foi o Death By Visitation of God, aclamado internacionalmente.

Hoje, Will Geraldo é produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização e proprietário do Estúdio Cantara. Paralelamente, atua como docente em produção musical na Ban Electronic Music Center e Audiobrazil. Como engenheiro de áudio, mixagem e masterização possui créditos de Steve Hackett, Leo Tomassini, Caetano Veloso e muitos outros. Sua produção é fortemente influenciada por Prog Rock, Art Rock, Post Punk, Synth Pop, Ambient, Industrial, EBM, Jazz e Electronica. Entre seus projetos musicais, destacam-se as bandas Violent Attitude If Noticed, The Opposite of Hate, Death by Visitation of God e seu projeto solo. No cinema, escreveu a trilha do longa ‘Eu Te Levo’ de Marcelo Müller produzido pela Academia de Filmes

Siga o artista

Will Geraldo on FacebookWill Geraldo on Instragram

 

 

Facebook Comments