Tecnologia

Novidade da Native Instruments: Maschine Mikro

A NI anunciou esta semana o lançamento de versão menor da controladora/sampler/hardware Maschine. Se você ainda não conhece a Maschine, clique aqui e confira nossos posts sobre o equipamento.

A Maschine Mikro é uma boa solução para levar em apresentações e viagens, pois é consideravelmente menor, tem os mesmos 6Gb de samples e trabalha integrada com o mesmo software que a Maschine original.

Por outro lado, os knobs, bancos e as duas telas fazem da irmã maior uma opção mais completa para trabalhar. Ela já está à venda em nossa loja

Detalhes

São 16 pads iluminados, com sensibilidade de intensidade (velocity) e after-touch. Para muitos, os pads da Maschine são os melhores do mercado. Um único knob controla diversas funções, enquanto pequenos pads iluminados podem ser usados como atalhos e menus do software, tornando a experiência mais próxima do uso de um hardware.

A integração com o software, aliás, é um dos pontos principais. É possível editar samples, criar grooves, tocar instrumentos e montar sequências no software utilizando a Maschine Mikro. E vale lembrar que em outros DAWs ela funciona como um controlador MIDI normal.

Os mais de 6Gb de sons incluem 18 mil samples, 7 mil “one shots”, 400 loops e 300 drum kits, incluindo os Komplete 8 Elements, sons de alta performance da NI. E esses sons incluem timbres de instrumentos reais, como pianos e baixos. Os 22 efeitos inclusos são muito práticos para usar em estúdio e ao vivo, como o Grain Delay e o Ice Verb.

O softwar suporta VSTs e pode, ele próprio, ser usado como plugin em outros softwares, como o Pro Tools e o Logic. No modo plugin, o Maschine Mikro apresenta 16 saídas de áudio estéreo. Caso você possua o Maschine e o Maschine Mikro, ambos podem ser usados como plugins em outros softwares simultaneamente.

No vídeo abaixo Jeremy Ellis ensina a brincar com o equipamento…

 Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook

Deixe um comentário