Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Muito VJing nos 10 anos da Virada Cultural

Muito VJing nos 10 anos da Virada Cultural

A Virada Cultural 2014 será nesse fim de semana e conta com apresentações e workshops de videotecagem e video mapping em diversos pontos do centro de São Paulo. Confira alguns deles:

Mapping no Mappin

mapping-no-mappin1-622x244

Criado pelos coletivos United VJs e Midiadub, tem como proposta relembrar o passado saudoso do centro antigo de São Paulo. Os artistas prepararam um vídeo na fachada do edifício João Bricola, em frente ao Theatro Municipal, a antiga sede da loja de departamentos Mappin. As projeções terão sessões contínuas de 15 minutos, das 19h do dia 17 às 5h da manhã do dia 18. A obra também aproveita a ocasião para convidar outros VJs a mostrarem seus trabalhos de mapeamento no que eles definem como “Minuto Mapping”. Tive a honra de ser um dos convidados! Serão utilizados 12 projetores, totalizando 192.000 ansilumens de projeção que irão aquecer a noite paulistana.

Suaveciclo no Minhocão e no SESC Itaquera

2014-04-27_02.04.14-2-a3c13ad3aa4f67d58bd49181d1a02831

A dupla Ygor Marotta e Cecí Soloago apresenta sua obra em movimento “Suaveciclo”, já citada aqui no site. Trata-se de uma bicicleta munida de um projetor, que vai criando artes digitais ao longo do percurso do Minhocão e no SESC Itaquera. Mensagens positivas como “mais amor por favor” estão no repertório.

Levante do Guerreiro-Coletivo NoiseTupi (vjpalm + vjdado frança)

A proposta do grupo de teatro NOISE TUPI consiste na criação de uma instalação de escultura inflável, cujo interior será iluminado por luzes interativas que proporcionarão volume e movimento ao objeto. O controle será dado pela variação de poesias sonoras, que serão a trilha do despertar. 18h do sábado na Praça da Luz, 366.

Symbiosis (Roberta Carvalho)

arvores-622x414

A artista paraense Roberta Carvalho traz seu trabalho “Symbiosis” para a Praça Princesa Isabel. O projeto é baseado em projeções de vídeo em árvores e tem como o objetivo retratar seres e entidades da mata brasileira. Muito parecido com o já citado Cambodian Trees. 18h do sábado, 17 de maio na Avenida Duque de Caxias com Rio Branco.

Colabora Mapping

colabora

Colabora Mapping trará uma técnica de projeção que dará vida aos edifícios do Centro de São Paulo. Durante a apresentação da Virada Cultural 2014, o público irá colaborar para tornar o centro da cidade mais vivo. Será criado um vídeo colaborativo. A projeção mapeada será feita pelo público, que será auxiliado por técnicos que estarão à disposição. Cada um poderá trazer o conteúdo que será projetado, assim como, poderá cria-lo no próprio local, pois haverá câmeras de vídeos, máquinas fotográficas, scanners e demais materiais necessários para tornar a fantasia realidade, tudo isso, claro, contanto com o apoio de profissionais especializados (VJs Kauê Lima e Caio Haar). A partir das 18h no Largo São Francisco, 34.

Iconorixás (VJ Scan)

iconorixas

Coleção de Ícones em luz Neon, em tributo aos Orixás. A exposição estará localizada no portão principal do parque, em frente à estação da Luz e próximo ao palco do Samba da Virada Cultural. 18h do sábado, 17 de maio, na Praça da Luz 366

VJ Spetto no SESC Consolação

Intervenções com imagens em diferentes espaços da unidade. Além da projeção dos shows realizados no Teatro Anchieta e Ginásio Vermelho, serão mescladas imagens relacionadas aos parques de diversões e seus artistas. Sessões 18h e 00h.

VJs Retirantz no SESC Pinheiros

Formado pelos VJs Cauê Nascimento, Gabriel Furtado, Mary Gatis e Mozart Santos e pelo live cameraman Queops Negão, o grupo levará ao público um ambiente imerso na estética manguebeat e suas reverberações, a partir de um setlist de músicas e imagens que fazem uma cartografia da memória e dos desdobramentos deste movimento.

VJ Vigas no SESC Bom Retiro (Ocupação Video Mapping)

Buscando estimular a sensibilidade e explorar uma ocupação diferente, inusitada e tecnológica, teremos em diversos espaços da unidade intervenções de arte mapping e 3D. Praça de Convivência.

Coletivo RE(C)organize no SESC Itaquera (Video Mapping e Tagtool)

Utilizando video mapping e a ferramenta tagtool para interação do público, o tema Via Láctea será explorado em projeções na fachada da Sede Social e como fundo vivo do Palco da Praça.

Projeção Mapeada Interlinguagens no SESC Santana

Técnica de projeção baseada na topografia – as imagens são processadas através de um software e a partir do mapeamento dos pontos que cobrem qualquer tipo de superfície. Aqui, o conteúdo a ser incorporado à fachada do Sesc Santana é inspirado em diferentes formas de animação. Concepção de Alexander Ferraz e Leila Monsegur.

Apresentação de vídeo Mapping na fachada da Pinacoteca

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio