Madmag comemora 2 anos com exposição no Absolut Inn Absolut Inn, Bri & Melanie, Calefação Tropicaos, DJ MTX, festa, Handys Klaus, Indie Party, Madmag, Pita Uchoa

Madmag comemora 2 anos com exposição no Absolut Inn

Há 24 meses começou uma história online conhecida como MADMAG. Um catalisador e alto falante de iniciativas que ganharam espaço na noite, música, moda e cultura de uma São Paulo cada vez mais efervescente.

Hoje o site comemora seus dois primeiros anos de vida no Absolut Inn com uma exposição de fotos, vídeos do projeto Video Portrait e coquetel para convidados com discotecagem dos DJs Handys Klaus (Indie Party), DJ MTX, Pita Uchoa (Calefação Tropicaos) e da dupla Bri & Melanie. Nas imagens selecionadas pela equipe da MADMAG, alguns momentos flagrados por fotógrafos e colaboradores do site e que marcaram a sua trajetória até agora.

Construída desde o início de maneira orgânica e colaborativa, a MADMAG sempre teve como foco expressões artísticas que rompessem com os limites do status quo da cultura contemporânea, uma abordagem que trouxe dois parceiros naturais ao projeto: Absolut Vodka e Be Diff.

Absolut tem um histórico de mais de 30 anos de colaborações artísticas e é reconhecida por impulsionar os limites da cultura contemporânea – um forte elo que ganhou destaque em 1985 com o anúncio desenvolvido pelo pai da pop art Andy Warhol. A marca vem atualmente trabalhando o conceito “Transform Today” que convida as pessoas a se transformarem e desenvolverem novas formas de expressão criativa. E, nesse sentido, ela defende que o futuro nao é algo dado e sim criado pelas atitudes das pessoas no presente.

Esse conceito da campanha de Absolut está alinhado com o DNA da MADMAG e está personificado na maneira de seleção das fotos, onde o enfoque está na abordagem plástica e criativa dos fotógrafos do site na cobertura de eventos, sejam eles shows, baladas ou manifestações.

Já a Be Diff, uma empresa que é uma verdadeira casa de ideias e tem estreito relacionamento com designers e artistas para a concepção de produtos customizados, encarou o projeto como uma maneira de tentar novas possibilidades de impressão com cada uma das fotos da exposição sendo impressas em paletes no tamanho de 1,20 x 1,00 metros.

A EXPOSIÇÃO

Condensar 2 anos de história em apenas sete imagens foi uma das tarefas mais difíceis realizadas pela MADMAG até hoje e a maneira encontrada para tentar ser o mais fiel possível entre tantas festas, shows e eventos que o site cobriu foi contar com a participação de seus fotógrafos. Eles enviaram suas melhores imagens publicadas para que a equipe do site fizesse a seleção final.

A mostra de 2 anos da MADMAG ficou composta da seguinte forma: Rafael RauthaGianluca Misti e Dayton Diniz Jr. foram os escolhidos para representar o DNA de música do site. Rafael Rautha teve a sensibilidade de sobrepor três imagens do músico Devendra Banhart, em passagem recente pelo Cine Joia, reconstruindo em fotografia seu universo musical freak e de vanguarda.

Dayton Diniz Jr. escolheu a melhor luz para retratar o baixista do Television em um momento anterior ao show que a importante banda faria no palco do Beco 203 SP. Gianluca Misti foi outro que resolveu mirar a sua câmera para o lado oposto dos olhares de um show. Do espaço que separava o palco e o gargarejo do Festival Monstes Of Rock, Misti fechou o ângulo e registrou quem realmente faz o show acontecer: o público.

Entre as coberturas incomuns que a MADMAG realizou estão as fotos de Willian Osiro e Luiz Fratta Jr. Osiro tem se especializado dentro do seguimento de esportes radicais e captou uma imagem cheia de plasticidade durante o evento Vert Evolution que aconteceu ao lado da Estação da Luz. Já Luiz Fratta Jr. literalmente foi pra rua registrar a 5ª manifestação contra o aumento do ônibus em São Paulo e que representou uma virada no apoio da sociedade em relação aos protestos. Sua foto mostra uma máscara do personagem V, da série em quadrinhos e filme ‘V de Vingança‘, e que se tornou bem comum durante a série de protestos que tomaram o País.

festa-madmag-1

Representando a sessão de noite temos os fotógrafos Luiz Costa e Gustavo Vargas. Luiz tem uma linguagem toda especial em coberturas de balada, na qual foge do lugar comum das fotos posadas. Na foto escolhida para a exposição ele mostra que o olhar aguçado para a composição faz toda a diferença na hora de registrar uma imagem durante uma edição da festa Lucioland. Gustavo Vargas entra com um retrato feito durante a captação de imagens para a sua série Video Portrait, que também integra a programação da festa.

VIDEO PORTRAIT

Idealizado e realizado por Gustavo Vargas, o projeto Video Portrait tomou forma durante a festa The Factory no projeto pop up da MAD HOUSE no qual as pessoas presentes na balada eram filmadas em uma cabine durante três minutos. Qualquer semelhança com o Screen Tests de Andy Warhol não foi mera coincidência. Acredite!

Serviço:
Exposição de 2 anos da MADMAG

Local: Absolut Inn – Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05404-001
Data: 18 de dezembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h30
Evento fechado para convidados
RSVP: rsvp@madmag.com.br

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento