Notícias

Fim do iTunes no macOS Catalina 10.15

Como Fica a Vida dos DJs Com o Fim do iTunes no macOS Catalina 10.15

A Apple anunciou o fim do iTunes no novo sistema operacional macOS Catalina 10.15, o que causou um frisson entre os DJs, já que o iTunes é um dos alicerces de organização de música nos computadores dos DJs do mundo todo.

A partir do macOS 10.15, o lendário iTunes será dividido em três novos apps :

Music – Sua músicas do iTunes agora estarão nesse aplicativo, junto com as músicas que comprou e o Apple Music também.

Podcast – Seus podcasts favoritos em um só lugar

Apple TV –  sistema de entretenimento da Apple onde você poderá alugar ou comprar filmes, séries e etc.

Estes três apps já são conhecidos dos usuários do iOS em seus iPhones, e agora estão disponíveis para os usuários dos computadores Apple.

Aguarde Para Atualizar

Se você é um DJ que usa o iTunes para organizar suas músicas, atualizar para o Catalina significa que não é possível criar um arquivo XML do iTunes atualizado (onde Traktor, Serato e Rekordbox leem sua biblioteca de músicas) com novas faixas ou listas de reprodução.

Por conta dessa mudança, vários fabricantes estão pedindo para que você usuário não atualize para o macOS Catalina. Native Instruments, Pioneer e Serato estão trabalhando em atualizações e correções para deixar Traktor, Rekordbox e Serato compatíveis com o novo sistema.

O mesmo ocorre com os fabricantes dos softwares de áudio, plug-ins, etc., que estão enviando quase que diariamente, solicitando que seus usuários não façam o upgrade ainda. Ableton, Alesis, Reason Studio, Sundtoys, entre outros estão seguindo com essa orientação.


Um ponto que acho importante chamar atenção é que este novo sistema é pensado em computadores fabricados acima de 2012, então a dica é, se o seu sistema está redondo, não tem porque você se preocupar com esta atualização.

A Corrida Dos Fabricantes

Djay: funciona perfeitamente
Traktor: O Traktor Pro 3.3 está na versão beta pública – inclui suporte a Music.app e Catalina
Virtual DJ: Virtual DJ 2020 tem suporte total
Serato: Serato DJ Pro 2.3.0.8 beta público adiciona suporte para o SDK
Rekordbox: ainda não há suporte ou versão beta.

Aqui na DJBan estamos experimentando as versões betas que estão disponíveis e testando exaustivamente, para voltar com mais informações para vocês, mas no momento, o que podemos dizer é ESPERE PARA ATUALIZAR!!E se você tem um computador Mac mais antigo, mantenha-se em versões mais antigas QUE RODEM PERFEITAMENTE TUDO O QUE VOCÊ USA E PRECISA.

 

 

 

 

Deixe um comentário