Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeTecnologiaMac ou Windows? Eis a questão! Qual tipo de computador usar para DJing?

Mac ou Windows? Eis a questão! Qual tipo de computador usar para DJing?

Aqui na DJBan frequentemente recebemos essa pergunta em nossos canais de comunicação. Muitos estão começando na carreira e não sabem qual configuração de computador e marca comprar pra si.

A maioria dos DJs utiliza Mac pelo que parece. Pelo menos é o que mostra os resultados de uma pesquisa feita pelo Global Digital DJ.

Existem diversos fatores a se pensar:

  • Qual plataforma você está habituado a usar? Tem gente que não se dá bem de jeito nenhum com os computadores da Apple. Tem gente que não pode nem ver um Windows aberto que sente calafrios.
  • Qual o valor você está disposto a investir em um computador para você tocar?
  • E por aí vai…

Não é fácil porque enquanto existem poucos modelos de Mac existem milhares de modelos e configurações diferentes para um Windows.

O que podemos dizer aqui é que por mais que você tenha uma máquina com muita memória, bastante espaço em HD e por mais moderno que seja esse computador, existe questões como durabilidade e tamanho da tela, ajustes de performance, placas gráficas e processadores (aparentemente, DJs parecem ter menos problemas com Intel do que com a AMD).

Neste caso, siga o seu instinto e vá pelo caminho pelo qual você se sinta mais a vontade. Verifique a configuração necessária para o software que você vai adotar (Seja Traktor, Serato, etc). Normalmente no site do software você encontra todas as informações necessárias para configuração.

Não importa se é Mac ou Windows. O importante é você mostrar a sua arte!

Manda bala!

Facebook Comments

Written by

<p dir="ltr">Camila Giamelaro é uma mulher multitarefa no cenário eletrônico nacional. Com formação em publicidade, sempre teve na veia jornalismo e no final dos anos 2000 criou o blog Caixa Direita, voltado para a música eletrônica. Desde então, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban e booker na Agência Tune.</p> <p dir="ltr">Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros.</p> <p dir="ltr">Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.</p>

No comments

Sorry, the comment form is closed at this time.