Notícias

LRG e Beatwise Recordings formam parceria e lançam vinil inédito

A LRG (Lifted Research Group), marca californiana com foco no streetwear e entusiasta da cultura urbana, possui como uma das principais características da marca o apoio a projetos culturais que envolvem música e arte. Por isso, a marca se une ao Beatwise Recordings, selo independente baseado na cidade de São Paulo, para desenvolver uma compilação em vinil com as principais produções que marcaram sua história em dois anos de existência. O vinil estará disponível a partir de setembro por R$ 50,00 durante as apresentações do selo.

Com o apoio da LRG, que em tempos de internet viabiliza um registro histórico em vinil, para este projeto os produtores selecionaram uma compilação de todos os artistas do Beatwise, e será possível encontrar uma diversidade interessante de ritmos e beats, já que cada produtor habita um universo distinto, com influências que vão da música negra dos últimos anos à música contemporânea – do jazz ao detroit techno, passeando por novas escolas do bass music como o footwork e o dubstep inglês, tendo o rap instrumental como ponto de partida. “O principal objetivo é mostrar que a música brasileira pode ser experimental, eletrônica e ainda original”, aponta Lauro Netto, brand manager da LRG Brasil.

Beatwise Recordings é um selo independente que iniciou suas atividades em outubro de 2012. Os fundadores Cesar Pierri (CESRV) e Diego Santos (Sants) tinham como principal objetivo documentar uma cena em andamento naquele momento: a nova geração de produtores brasileiros independentes de beats e suas ramificações. Hoje a produtora conta com 19 lançamentos de distintas referências e oito artistas: Abud, Bento, CESRV, Cybass, MJP, Sants, Sono TWS e Soul One.

“O objetivo do selo é fomentar uma cena criativa que se mistura com outros gêneros e movimentos culturais. Não é um ambiente necessariamente movido por um único gênero, mas pelo interesse da evolução de sons que atualmente convergem – drum’n’bass, trip hop, rap, techno e house/ garage”, afirma Cesar Pierri, mais conhecido como CESRV, produtor musical e um dos fundadores do Beatwise.

A LRG cuidou de todo o registro do vinil, além de algumas ações específicas, como as imagens e a produção de oito vídeos mostrando o dia-a-dia dos produtores, e um nono trazendo um compilado de toda a série, serão publicados nas redes sociais da marca (https://www.facebook.com/LRGBRASIL?fref=ts) e da produtora (https://www.facebook.com/beatwiserecordings?fref=ts), para potencializar a divulgação.

Esta não é a primeira ação deste porte que a LRG apoia. Grandes nomes da produção musical, como Kanye West, já fizeram parte do time da LRG. Além disso, a marca também já fez parceria na produção do vinil da banda ZULUMBI, formada pelos músicos Lúcio Maia (Nação Zumbi), PG (Elo da Corrente) e Rodrigo Brandão.

Especialmente para a Beatwise, o lançamento do vinil marcará um novo ciclo do selo com o lançamento do sub-selo Zambi Records, focado principalmente em atender a necessidade dos produtores aspirantes. “A Zambi foca em testar novas sonoridades, que nem sempre estão ligadas ao universo beat/ bass, tendo como premissa pequenos lançamentos em formatos de EP e free download. Procuramos complementar as bordas de um universo central que o selo principal cobre”, afirma CESRV.