Primeiramente desenvolvido pela Emagic em 1993, ganhou o nome de Notator Logic quando ainda tinha interface em preto e branco. Mais tarde, em 2002, a Emagic foi comprada pela Apple e assim o software passou a ser exclusivo para a plataforma IOS.

Entre as principais mudanças para a versão X, está o fato do software poder ser comprado por 200 dólares na App Store, agora com uma interface muito mais intuitiva para os novos usuários.

Falando em novas ferramentas, podemos destacar o Flex Pitch, função usada para afinar e alterar o tom de vocais ou de qualquer outro arquivo de áudio. Os Apple Loops, áudios nativos de altíssima qualidade, foram atualizados e aprimorados, agora com muitos loops voltados a gêneros que estão em alta, como Deep House e Trap.

Outro destaque é o Drummer, que dá ao produtor a possibilidade de ter bateristas particulares, especializados em gêneros musicais e que tocam levadas, viradas e sequências alteradas de forma muito intuitiva.

E para quem usa iPad, o aplicativo Logic Remote permite o controle de parâmetros do software, basta baixar na App Store gratuitamente.

logic pro x ipad