Controladores MIDI fiquem alertas! Está chegando o controlador em forma de aplicativo LK para dispositivos iOS e Android. O pessoal da Imaginando acaba de lançar o que parece ser o futuro dos controladores para Ableton Live.

Tem gente que diz que você precisa sentir o toque de um botão de verdade para ter um controle real, mas este software controlador com certeza tem grandes argumentos a seu favor.

Confira o vídeo abaixo.

Com o LK Ableton Live Controller você pode:

Controlar quase todos os aspectos doAbleton Live, a partir da composição de automação, clipes, trilhas, dispositivos e muito mais com MATRIX.

Ter a sensação do MPC em seu touchscreen com MIDI PADS, caracterizando um arpeggiator e chorder. Este módulo funciona em dois modos: Ableton Live e modo MIDI. Quando se trabalha em modo Live Ableton ele mapeia automaticamente os nomes dos racks de drum pads para cada pad do app. Você nunca mais vai perder um pad de novo.

Ter controle extensivo através de 128 parâmetros com MIDI Controller. Assim como MIDI PADS, este módulo funciona tanto no modo MIDI como em modo Ableton Live. Esqueça o velho mapeamento MIDI. No modo Ableton Live, com a função ‘aprender’ você só precisa escolher atribuir e alterar o parâmetro … E estará tudo pronto pra você produzir!

Ajustar tridimensionalmente o parâmetro com X / Y PAD. Assim como MIDI PADS e controladores MIDI este módulo também funciona tanto em modo Ableton Live quanto em modo MIDI , para atribuir os parâmetros em tempo real com a função ‘aprender’.

Conectar interfaces USB MIDI, que permite que você interaja com equipamentos externos, ao mesmo tempo em que você controla Ableton Live.

Para conectar o LK em seu computador você vai precisar baixar e instalar um utilitário de software chamado LKBRIDGE. Ele está disponível para Windows e OSX. Para obter informações detalhadas e requisitos de funcionamento, por favor visite www.imaginando.pt/products/lk.