Tecnologia

Controladora Lemur vira aplicativo para iPad

Lembra da controladora touchscreen Lemur, há pouco tempo apontada como a maior inovação da década para performance musical ao vivo?

Pois é, no ano passado nós comunicamos a “morte” do equipamento, pois com a chegada do iPad e seus inúmeros aplicativos, perdeu-se o sentido de comprar uma Lemur. Afinal, apesar da inegável qualidade da controladora, era mais caro adquirir uma do que comprar um iPad, que ainda poderia ser utilizado par muitas outras funções.

Eis que, por ironia do destino, a salvação para a Lemur foi justamente a criação de um aplicativo para iPad, agora pelas mãos da desenvolvedora Liine (a Lemur era produzida pela Jazz Mutant). Demorou mais de um ano entre o fim do hardware e a criação do app, mas parece que a espera valeu a pena. Veja com seus próprios olhos:

Só pelo vídeo já dá vontade de comprar. Aplicativo muito completo e funcional, que pode ser usado para controlar softwares para DJ, VJ, DAWs e qualquer outro software com compatibilidade MIDI.

O que pode atrapalhar o sucesso do aplicativo é o preço de 49,99 dólares, muito acima dos seus concorrentes. Mas se você estiver convicto a comprar, basta baixá-lo na App Store.

Mais informações no site da desenvolvedora.

Tutoriais

O vídeo abaixo é o primeiro de uma série de tutoriais sobre o aplicativo, úteis para quem quer aprender tudo sobre ele, mas também para quem quer conhecer mais antes de investir.

Deixe um comentário