Os novos controladores da Novation são o complemento perfeito para o Launchpad e vêm para ficar. Com tamanho reduzido e uma versatilidade sem igual, o Launch Control e Launch Control XL são perfeitos para quem quer ter uma controladora para estudo e para o palco.

O Launch Control esta mais orientado para o disparo de clips, tratamento dos dispositivos e macros, dispõe de 8 memórias Factory e 8 memórias User, onde você pode mapear ao seu gosto toda a controladora, para o uso com qualquer software que aceite MIDI Learn. Ela esta orientada para ser usada com Ableton Live, já que traz um script para o controle total do DAW, sem requerer mapeamentos adicionais. A qualidade da construção e ótima, sendo isso o ponto mais forte do aparelho.

O Launch Control XL está mais focado ao mixer, possui 8 Faders de tamanho grande, com ótima construção, vão fazer as delícias no palco e no estúdio.  Também traz um Script dedicado para o controle total do Ableton Live, Volumes, Sends, Pan, Device, Mute, Solo, Record Arm. O ponto mais forte sem dúvida é a integração com marcas desenvolvedoras de dispositivos Max for Live, como Isotonik Studio, que tem criado para o Launch Control XL, o que eles chamam Launch Control XXL, aumentando a possibilidade controlar os parâmetros de Dispositivos de 24 em 24, o que faz muito bem para quem faz live, já que é possível controlar ate 8 Macros de uma vez, com páginas ilimitadas.

Para mais info sobre esses Scripts visitar a pagina da Isotonik Studios: http://isotonikstudios.com

Para mais info sobre os Launch Control e Launch control Xl visitar a web da Novation: http://global.novationmusic.com/launch