O instrumento de percussão Wavedrum foi originalmente lançado em 1994 e representou um marco por seus sons, efeitos e possibilidades de criação.

No ano passado ele voltou remodelado, com novos sons, loops, sensibilidade e resposta impressionantes. Você pode conferir aqui.

Mas a novidade mesmo é a versão menor, Wavedrum mini, que funciona a pilhas (mas conta com adaptador para tomada) e traz um mini falante embutido. O mais interessante, porém, é um sensor em forma de pregador que pode ser fixado em qualquer objeto e transformá-lo em instrumento percussivo.

Não imagina como? Veja o vídeo:

A versão mini do Wavedrum traz 100 timbres prontos, 100 loops de diferentes ritmos e 10 efeitos que podem ser adicionados a qualquer som. É possível também tocar sons diferentes dependendo da intensidade do toque, como já ocorria com o Wavedrum.

Ele pode ser usado no estúdio para criar novos timbres e formas de tocar ou mesmo em apresentações ao vivo. A função Looping grava tudo o que é tocado e permite a criação de uma música na hora, apenas com o equipamento.

Além do alto falante embutido ele possui duas saídas de som, uma P2 e outra P10, mas não conta com porta MIDI ou USB. O produto ainda não está à venda, mas você pode obter mais informações no site da Korg, como especificações técnicas e fotos.

Abaixo o vídeo completo de divulgação do Wavedrum mini.

Deixe um comentário