HomeNotíciasTraktor Kontrol S4, da Native Instruments. Até eles!

Traktor Kontrol S4, da Native Instruments. Até eles!

Sim, a NI, que sempre liberou seu software para outras marcas, tem agora o seu controlador. Preparem-se para mudanças amiguinhos… Vamos falar um pouco mais de controladores e por que vieram pra ficar. 

Para quem prefere ver a ler, abaixo o vídeo Review da Traktor Kontrol S4!

Visual bacana, total controle por um único equipamento de quatro canais, já com placa de áudio 24 bit/96 Khz, possibilidades reais em além dos dois decks normais, inserir samples em tempo real sem “warp” ou muitas lições de casa!

Duas unidades de efeitos, a exemplo do Traktor Pro ou Traktor Duo e demais versões, fácil de transportar, jog wheels (na minha opinião pequenos) mas pelo que se vê no vídeo abaixo, parece ser bem preciso e meio que anti-derrapantes tipo uns ontroladores que vemos no mercado onde você dá um toque e o jog parecer que vai saltar do equipamento voando…

Voe também na imaginação com o Loop Recorder, onde é possível gravar ao vivo a partir de qualquer canal, microfone ou seu outro sinal analógico, diferente do sample deck, cujo qual serão ações que poderão ser realizadas “dentro” do Kontrol S4.

Ao que se mostra pela cara do software Traktor Pro S4, bem intuitivo! É plugar e tum, tum, tum ou toutz, toutz, toutz! Mapeamento ? Nada, porém se quiser apimentar ainda mais, sinta-se a vontade através do preferências!

Você pode tocar a música como ela é ou acrescentar, mudar, inserir, tirar… Imagine aquela música que todos tem e tocam. Ela será tocada agora a sua maneira e de uma maneira bem mais fácil, principalmente para quem já é acostumado com o Traktor ou mais ainda para quem já usava no Traktor Scratch Pro desde 2007!

Isso em controladores também não é novidade para muitos, mas ter tudo de “mão beijada” assim, mesmo não sendo exclusividade do Kontrol S4 e nem ter sido o primeiro a ter tais funções, é ótimo ver como sempre as coisas mudam e claro, para melhor a quem usa. Imagine-se há uns 5 anos (chutando bem alto) para fazer o que você pode fazer hoje com apenas um console…

Obviamente, muitos irão comprar esse produto para contar até 8, entrar no break, cortar e acabou, a exemplo de muitos “lives” via Ableton com tantas possibilidades e você percebe que o esses “lives ou dj set” oferecem o mesmo que se tocado via dois CDJ 100s!

Inova quem quer, independente do que tem em mãos, mas com uma ferramenta dessa, melhor… Dispare samples quando quiser, é por conta da casa!

Sample Deck tem umas paradas sinistras (eu mesmo nunca consegui fazer o Traktor Scratch Pro funcionar com o Kontrol X1 do jeito que queria – dois decks em cima time code e dois embaixo via x1), e aqui, muito mais fácil… Tomara! Há!

1. Vinhetar ? Bora! Soltar o seu nome de DJ, a identificação da estação de rádio, twitcam, etc., ou um trecho vocal ao longo do seu set ? Simples.

2. Loops Live – Tá tocando e quer fazer loops ao vivo a partir das faixas tocadas no TRAKTOR e trazê-los para aguçar a mix? Demorou! Aplique filtros através dos botões dedicados e a duração de loops em tempo real para mudar toda a parada.

3. Loop sets – Moleza! Abuse dos loops incluídos no “pacote”, da renomada Loopmasters, e construia tudo em tempo real ou apimente sua “track”.

4. Desconstruir / reconstruir – Aqui você praticamente entra dentro da música e faz do seu jeito… Mais que um DJ set, quem ousar vai fazer uma grande performance ao vivo, que por não haver um botão “padrão”, cada caso será um caso.


Baixa latência, roda em MAC ou PC, tem duas entradas analógicas, MIDI in e out, além de ter a “pegada” no som para usar na beira da piscina ou num festival bem perto da tua agenda! A parada de CUE (pré escuta) é bacana também. Além de possibilitar a escuta dos canais, rola o “visual” antes de abrir o sinal pro master. É coisa fina, tipo os VUs do DJM800, Pioneer. Velocidade da luz para ter o melhor som!

Precisão dos controles é o mínimo que podemos ter em controladores, não? Exato! Além disso, o Traktor Kontrol S4 foi projetado a operar 30 vezes mais dados em comparação a um MIDI regular… Faders e Knobs prometem ser outros diferenciais e claro, o crossfader super Top! Saidas balanceadas pro P.A ou RCA para o mixer acaso você leve o seu Kontrol S4 para a festa e possa plugá-lo rapidamente no sistema.

Negócio tá chique demais. Imagine tem samples prontinhos para usar… Sim, vem inclusos no Kontrol S4 e aí é fazer a festa, literalmente.

Dá lhe Kontrol 4S Native Instruments… Bem vindo!

A Native, que na minha opinião vacila com tantos modelos de “traktors” confundindo e bastante aos usuários, além de que se você pega o manual do Traktor Scratch Pro por exemplo não encontra lá tudo o que deveria, já lança na página do seu Traktor Kontrol S4 uma seção se perguntas e respostas para não ter erro (talvez!)…

Kontrol s4 Funciona com Timecode (cd ou vinyl) do Traktor Scratch Duo ou Pro ?
Quem sabe um dia…

Traktor Kontrol S4 rola com o Kontrol X1 ?
Sim, na boa! Divirta-se.

Já tenho a Audio 8 DJ (que veio no Traktor Scratch Pro ou comprei separado), pode usar ?
Sim, desde que queira mais canais, no entanto a placa integrada do Kontrol S4 tem a mesma qualidade.

E usar o console Kontrol S4 em outro software ?
Sim, desde que o software possibilite (deixe) fazer tal ação MIDI

E que tal um desconto para usuários Traktor ?
Não, nem morto!

Só o software Traktor Pro S4, pode comprar separado ?
Não!

E talvez role o software como up-grade para usuários do Traktor Pro ?
Sim, talvez…

Se o talvez virar sim, os recursos do software Kontrol S4  como Sample Decks e Loop Recorder também ?
Sim, pidão!

Quando ?
Aguarde!

Quando chega no Brasil ?
Aguarde também! Previsão é quase presente de Natal, mas vamos torcer para Outubro!

E o preço ?
Em dólar e euro tem no site da NI, mas em real: R$ (aguarde,00)

Vi o preço no site da NI lá pra fora. Tem garantia se trouxer e der problema ?
“O problema só aparece quando aparece o problema, logo, é seu, o problema”

Facebook Comments

Por:

DJ profissional desde 1989, radialista e locutor, é fundador e diretor da DJ Ban - Electronic Music Center.

  • Eu adorei a controladora e acho ela a mais completa no mercado mesmo. A minha duvida é para instalar apare os como um mp3 ou um cd-j nos canais D e C. Eu instalo direto ou tem que instalar algum sofrer?

    Ese eu tirar a tampinha do joguei como faço para instalar de forma corretamente e ela ficar presa?

    Obrigado pela atenção e tudo de bom.

    • Instalar que você diz é conectar os aparelhos, certo? Basta conectá-los na entrada de som e já era. Mas ela só funciona como um mixer normal se o software (Traktor 2) estiver aberto, lembre-se disso.
      Sobre a tampa, não sei, ela fica presa.

  • ban o que fazer na configuraçao pra ouvir previa das faixas pelo fone do dois decks?

  • Seria possível conectar um Korg Koassilator nessa controladora?

  • nao consigo mandar o som pra distribuir atravez do meu mac, tento os canais de tras mas nao me dao opcao para usar o crosfader, o que fazer na configuracao pra sair o som normal com todos os recursos e usar previas no fone ao mesmo tempo?

  • Também gostaria de saber se tem como conectar minhas pickups na S4 para usá-la como mixer.

    obrigado.

  • Ban,

    Não sei se me expliquei bem.. a ideia não é usar vinil timecode, mas sim os de cera!!rsrs…
    Se for possivel, vou investir nesse brinquedo com certeza!

  • Som Zorzal, está prestes a isso :) Aguarde mais uns dias para estar tudo funcionando normal com as novas atualizações!

  • Gostei bastante deste controlador.. Se vcs puderem esclarecer as perguntas abaixo:

    TEnho duas technics MK5 e não queria abandonar os vinis, tocando MP3 com os discos…

    É possivel conectar as pickups neste controlador e utilizá-lo somente como mixer??? Jogar os efeitos do traktor no som do vinil??? samplear os vinis?? Etcs??

    Grato pela info!!!

  • W7 meu caro :) Desabilita tudo o que for possivel e vê se rola. Bluetooth, papel de parede, airport, etc etc

  • Ban, tenho um notebook Dell Inspiron 15 R, C/ Intel CoreTM i3, 4gb, Hd 500gb,Windows 7 e quando instalei o prograna do traktor Kontrol S4, ai de vez enquando da um click,pois achei que era o meu S4 pois o meu notebook tá zerado, fiz o teste com a controladora no meu pc e ñ deu mas o tal click,será que é alguma incompatibilidade do sistema.

  • Yo Petrillo, tudo ban ? Obrigado pelas indicaçoes :)
    Quanto a sua questao, vamos lá. MIXDECK sai um pouco da característica dos demais aí pelo fato de ser um “tudo em um” (CD, Pen drive, Controlador etc ainda tendo o dock para iPod -nao controlavel, é apenas um play sem pitch etc). Ótima soluçao se voce pretende um tudo em um…
    S4 é a bola da vez pelo que se propoe e faz. Quando voce fez curso tinha S4 em sala de aula ? Se nao, agora tem ou seja, vem numa ultima aula agendando que voce dará uma passada por ele sem custo algum :)
    Os da Pioneer ainda nao estao a venda… Vai ter um delay considerável e claro. Tanto esses que nem sairam quando o S4, é necessário no minimo uns 6 meses do pessoal usando para ter um parecer mais técnico e aprimorado de se vale a pena o investimento no que tange a durabilidade, bugs etc. Grande abraço!!!

  • Ban, e qto a mixdeck numark? recomendaria? estou na duvida entre ela, a s4 e a nova da pionner ddjt1, apesar da diferenç de preço.

    recomendo sua escola para todos. Fiz curso e curti muito.

    abraços

  • Vou jogar álcool nessa fogueira. E agora que a Pioneer entrou de cabeça nesse mundo hein? O que vcs acham da DDJ-T1? Aqui falam dela na NAMM 2011: http://www.skratchworx.com/news3/comments.php?id=1611

  • vlw ai por sua resposta bam,mais para mim faser o curso no instante ta meio difisil por ficar muito distante para mim se eu for para sp, mais tenho que adimitir voce abril minha cabeça no ponto de vista do equipamento ti agradeço muito,mas,voltando aos negocios supondo se eu for para sp faser o curso saimdo de bh quanto tempo de curso que seria?
    e se voce sabe um outro lugar que eu poderia faser augum curso de dj aqui em minas gerais(na grande bh) teria comno vc mi endicar ficaria mais em conta para mim e eu to tao disisperado que eu acho que se eu nao fiser um curso ou nao poder realisar meu sonho eu vou surta.
    tem como vc me mandar a tabela e preço e todas a relaçoes do seu curso ou de augum que voce conheça aqui em minas gerais??
    outra tenho so a ti elogiar se fose outro vendedor ele nao ia mi faser chegar ao ponto de vista que vc me fez chegar ainda mais com uma venda dessas,tenho so a ti elogiar cara ””parabens”’!
    e se puder mande o telefone da sua agencia a que vc coneser de mg pelo meu email: jcarlomsantos@ig.com.br
    “UM ABRAÇO”

  • Prezado William. Quer se tornar um DJ ? Faça o curso. Atendemos o brasil de ponta a ponta. Se você morar fora de SP for um empecilho por não poder fazer o curso, então fazendo uma analogia básica imagina sendo DJ. Primeiro o curso, depois o equipamento. Valorize-se! O equipamento muda a toda hora… Grande abraço.

  • djban presiso de um conselho eu quero me tornar um dj ainda nao sou mais eu queria ser imformado se eu comprar o Traktor Kontrol S4 sem saber usar eu vou mi da mal nao tenho nemnhuma nosao dos aparelhos de dj mais to disposto a emcarar sonho com isso desde os 13 anos qual e a sua opiniao sobre o mesmo?

    e outra to apaixonadoi com o tractor e se tem como eu comprar direto de sua loja mais nao a virtual.eu moro em minas e nao tem como faser seu curso qual e o desconto para mim???????

  • A previsão de chegada ao mercado internacional das 2 controladoras é nov/2010. Existem sites que já estão, inclusive, fazendo pré-venda (www.idjnow.com), 100 dólares para a Denon e 200 dólares para a S4 de depósito antecipado para garantir o produto.
    Já existe previsão, por parte dos distribuidores, da chegada do(s) produto(s) ao Brasil (via DJBAN off course)?

    Abs,

  • Ban, ainda em relação aos controladores, eu tambem, pelo que tenho lido em foruns internacionais, estou deixando o American Audio (VMS4 em torno de U$ 500,00) de lado pelas críticas que tem sido feitas (por exemplo: http://www.virtualdj.com/forums/132884/General_Discussion/New_controllers_from_Denon_(DN-MC6000___DN-SC2000).html ).
    Realmente os 2 que tem sido exaltados lá fora são o Kontrol S4 em torno de U$ 900 e o Denon MC 6000 em torno de U$ 800. 100 dólares de diferença lá fora significam que, em tese, eles vão chegar ao Brasil legalmente com um preço em R$ muito próximo um do outro.
    Gostaria que o amigo desse uma lida nas especificações da Denon MC6000 ( http://www.denondj.com/DN-MC6000-P125.aspx) e fizesse algumas considerações, pois minhas duvidas sobre qual destas 2 comprar realmente aumentaram.
    De um lado, parece pesar a “garantia” de 100% de compatibilidade e estabilidade do Krontol S4, já que a controladora foi desenvolvida para rodar especificamente o Traktor.
    Do outro lado, a Denon “aparentemente” muito robusta e com muitos recursos…
    Ó MO PAI, Ó MO DEUS….. qual delas escolher na sua abalizada opinião?
    abs,

  • quero saber o preço do aparelho traktor kontrol s4 em reais se posivel mandar ovalor desde ja muito obrigado?

  • Olá DJ Mello. Qualquer um que tenho no minimo processador 2.0 / 1Giga de memória e HD em espaço compatível com o que vc tem ou quer ter nele… Aí, claro, lembre-se que se ele tem limites, respeite. Nao vejo o problema da máquina ser ruim (e nem é), mas me fala quantos “DJ’s” usam TUDO original… (????) É só baixa daqui, baixa de lá, isso não é culpa do PC.
    Esses papos de Mac / Pc ao menos pra mim é o seguinte: Cota um notebook (PC) de marcas como Dell, Toshiba, Vaio que valham realmente a pena pela configuração (requisitada para seu trabalho) e perceberás que Apple hoje em dia tá muito próximo, quando não é mais em conta (tipo um Macbook do branquinho, que é filé!)… Ai vc põe na balança os prós e contras (virus, drive disso, daquilo, etc, etc) e é Apple na cabeça. $$$ deixou de ser um fator muito grande já faz tempo entre as opções. Vale você investir mais 500,00 e pegar um básico atual da Apple que o super mega top bla bla bla PC se você quer ter menos problemas na sua atividade.

  • Ban, uma pergunta: sei que os Macbook ainda dominam a cena, pela confiabilidade e stabilidade que oferecem.
    Minha pergunta é: para os que não tem grana no momento para investir em um Mac, qual o laptop que tem dado menos problemas, ou seja, qual a marca/modelo que o pessoal tem usado ultimamente?
    abs,

  • É possivel ligar as pick up (vinil) no kontrol s4? Usar os jog wels nos canais A e B, e deixar C e D para os vinil?

  • Quando chegar vou querer essa controladora !! Uso o Traktor Scratch Duo e nao troco por nada, tanto que vou comprar esse controlador do mesmo fabricante, e tb vou pegar um par de technics para Meu Scratch Duo !

  • Kontrol S4 X Dn-mc6000 X VMS4….. E AI?
    Vou inverstir em um desses controladores a duvida é: Qual deles? Pelo pouco que li em foruns americanos e europeu, a briga fica apenas entre o kontrol e o Dn-mc6000, existe apenas um detalhe que para mim esta fazendo toda a diferença, é que o hardware(Kontrol) foi feito exclusivamente para tocar com o novo software da NI, ou seja, praticamentr 100% de confiabilidade entre hardware+software da NI.

  • Muito bacana a materia.
    Minhas duvidas só aumentaram…. a American Audio esta lançando a controladora VMS4 e a Denon a DNMC6000. Aparentemente vai ser briga de cachorro grande…… estou aguardando os reviews para tomar a minha decisão.

  • quero saber o preço traktor kontrol s4 por favor mende o valor e a forma de pagamento desde ja muito obrigado dj ban?

  • Com todo respeito ao Rafael, comparação MUITO distante, apesar de eu não ter ainda usado o Traktor Kontrol S4. Eu ja estava de olho em outras coisas, vou esperar pra comprar esse aí com você em Ban?

    abraço

  • Sensacional essa controladora.

    Estou afim da Mixdeck da Numark, mas agora aparece essa… assim é foda rsss

  • O controlador é sensacional, mas o mais legal é o novo software, com os sample decks… Bem que eles podiam disponibilizar só o software também, né.

  • O preço pelo visto tah na casa de $999 dollars, muito caro, vou ficar com minha bcd3000 mesmo até daqui a uns 4 ou 5 anos, quando esse preço abaixar !

  • além dos 4 decks, parece ter controle de smpler, o que ‘e algo novo no Trakto. Resta saber se isso é uma versão nova do traktor pra controladora ou sera um upgrade do Traktor Pro. O preco parece ser um tanto quanto salgado, na casa dos 799 euros. é esperar pra ver.
    Ancioso pelo lançamento.