Kinkid é a principal atração do Festival Multiplicidade, dia 06.08 diego bragança, festival multiplicidade, kinkid, oi

Kinkid é a principal atração do Festival Multiplicidade, dia 06.08

Depois de tocar em turnês pela Europa e Japão, Kinkid é a principal atração da segunda noite do Festival Multiplicidade que acontece nesta quinta, dia 6 de agosto, às 20h no Oi Futuro Flamengo. O projeto de música experimental do carioca José Hesse vai dialogar com a linguagem de projeções do artista visual Diego Bragança. “Adianto que vai ser uma imersão áudio visual no mínimo interessante. Som e imagens são sensoriais e caminham juntos. Vai ser uma viagem.”, garante Kinkid.

Segundo Hesse, o Kinkid surgiu durante uma época de pesquisas sonoras. “Estava atravessando uma onda criativa e as composições começaram a surgir. Logo de cara me apresentei em um festival de grande porte, um tanto audacioso para um projeto tão recente.”, explica.

Das pesquisas e apresentações nasceu “Coloraine”, o primeiro disco de Kinkid e lançado pelo Domina, seu selo independente de música. “Compus esse álbum em mais ou menos três meses. Tive mais um mês de gravação, mix e máster. Contei com a engenharia de áudio do meu amigo de selo Pedro Manara e masterização do Matt Colton em Londres. Ajuda de peso.”, afirma Hesse.

E Kinkid não para. “Já estou em fase de composição do meu segundo álbum. Meu processo criativo é uma imersão muito grande, exige tempo. Já tenho um EP pronto, mas queria um álbum. Até o fim do ano vou lançar algo com certeza”.

SERVIÇO: Festival Multiplicidade

Multi_01 – Oi Futuro Flamengo

Ingressos: R$20 / R$10 (meia-entrada)
Vendas: Bilheteria Oi Futuro Flamengo e Ingresso Rápido
Lotação do teatro: 63 pessoas
Entrada dos demais espaços: Gratuita
Lotação total: 400 pessoas
Classificação etária: Livre
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Informações: http://multiplicidade.com/

Sobre o Festival Multiplicidade 2025_ANO 20:

Desde 2005, o FESTIVAL MULTIPLICIDADE ocupa o calendário cultural carioca com uma programação regular de performances nacionais e internacionais do campo de híbridas linguagens que exploram as novas mídias, unindo em um mesmo espaço, arte visual e sonoridade experimental em espetáculos imersivos e multimídias. Em 2015, passada uma década, o festival fez a revisão de seus 10 primeiros anos e, agora, antevê os próximos dez. Com o tema “2025”, olha para futuros possíveis com diálogos que passam por devaneios, novas utopias, intuições, altruísmo, colaborações, hackerismo, inteligência artificial, imaterialidade, reflexões livres, “off-grids” e puro desassossego.

O FESTIVAL MULTIPLICIDADE realiza sua 11ª edição consecutiva com o patrocínio da empresa Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, que juntos fortalecem a potência inventiva continuada do festival dentro da cadeia da economia criativa cultural.

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento