HomeTecnologiaO poderoso processador de efeitos Korg Kaoss Pad Quad

O poderoso processador de efeitos Korg Kaoss Pad Quad

Há cerca de doze anos a Korg lançava o primeiro processador de efeitos da série Kaoss, que popularizou os pads com interface de toque do tipo XY e revolucionou o mercado. Agora a empresa aposta suas fichas em um super processador capaz de executar 4 tipos de efeitos distintos simultaneamente (daí o nome Quad) e todos controlados em uma mesma interface de toque.

Principais características

– Iluminação de LED brilhante, com cores que indicam o tipo de efeito utilizado e que se movem em sincronia com a performance do DJ.

– Controle de até quatro efeitos simultaneamente utilizando apenas um dedo.

– Possibilidade de criar diferentes set ups (combinações ) de efeitos, entre 1295 combinações.

– Função freeze que “segura” o efeito após tirar o dedo do pad, podendo assim serem controlados outros parâmetros.

– Loops de efeitos e simuladores de vinil.

– Detector de BPM automático e função Tap.

O Pad Quad tem uma entrada estéreo de áudio e uma de microfone, uma saída estéreo de áudio e uma saída com controle de volume para fone de ouvido. Os efeitos estão divididos por 4 bancos: 01 com loops e efeitos de vinil e outros 3 com 5 tipos de efeitos e filtros cada.

Um ponto negativo é a falta de uma porta USB, não sendo possível assim a utilização do equipamento como controlador MIDI, ao contrário de outros equipamentos da série Kaoss. Assim sendo, o Pad Quad deverá ser utilizado ligado a um mixer ou diretamente a qualquer fonte de som, como um CDJ, um iPod ou até mesmo um microfone, mas precisará sempre de uma tomada para ligá-lo.

Uma palavra pode definir bem o Pad Quad: Intuitivo. Todos as possibilidades de cada banco de efeitos podem ser aprendidas rapidamente, o que não quer dizer que o equipamento é limitado. Ele é simplemente fácil de usar e por isso deve conquistar públicos distintos.

Nós já temos o equipamento para venda na Loja Vip DJBan (clique para ver), com entrega para todo o Brasil.

Abaixo estão alguns vídeos de demonstração dos novos efeitos do Quad Pad. Além de ser muito intuitivo e se assemelhar a um instrumento em sua execução, o novo Kaoss apresenta resultados de qualidade excelentes, superiores aos de muitos CDJs e mixers de hoje.

Controle de efeitos

Freeze (congelamento de efeitos)

 

Looper

 

Vinil e Compressão Ducking


Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • obrigado pela resposta!!!!!!!!!!!!

  • Eu queria saber se daria para ligar diretamente eu um numark ns7??

    • Olá Rafael, como respondido abaixo, O Kaoss Pad só funciona com áudio, não com MIDI. Portanto, se você quiser usá-lo com uma controladora, precisaria pegar a saída de áudio (da controladora, placa de som ou mixer, dependendo do caso) e plugá-la na entrada do Korg.

  • Olá Pedro.
    O Kaoss Pad só funciona com áudio, não com MIDI. Portanto, se você quiser usá-lo com uma controladora, precisaria pegar a saída de áudio (da controladora, placa de som ou mixer, dependendo do caso) e plugá-la na entrada do Korg.
    Entendeu? Um abraço!

  • Dj Ban, eu li ali em cima o ponto negativo, que não pode ser ligado a um controlador midi, você se refere a controladoras? Não daria para ligar num Kontrol S4?

  • KORG KAOSS PAD QUAD

    ESSE NOVO PRODUTO JA TEM NO BRASIL A VENDA

  • Bacana!