Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeNotíciasKaleidoscópio comemora 10 anos com lançamento de CD e showcase na Ban, dia 29.05

Kaleidoscópio comemora 10 anos com lançamento de CD e showcase na Ban, dia 29.05

Quem não se lembra daquela musica alegre e cheia de energia que tocava em todos os lugares, com beats eletrônicos acelerados, misturando o drum and bass com o swing brasileiro “Tem Que Valer…viver…tem que viver pra valer” tocou e toca até hoje, já se passaram 10 anos do nascimento do Kaleidoscópio, formado pelo renomado produtor e Dj Ramilson Maia e a cantora, compositora e bailarina Janaina Lima.

Em comemoração aos 10 anos, Ramilson Maia e Janaina Lima acabam de finalizar um novo trabalho, com a mesma energia e estilo que marcaram o Kaleidoscópio no Brasil e no Mundo. Convidaram alguns dos mais importantes nomes que também estavam no cenário musical a 10 anos atrás com a intenção de homenagear e trocar experiências obtidas nesse tempo como forma de gratidão e amor pela musica eletrônica brasileira. São eles: Drumagick, Dj Patife, Mad Zoo, DJ Andy, Deep Lick.

O Novo CD “Kaleidoscópio – 10 anos” conta com 10 faixas inéditas e 3 regravacões… São elas:

“Estrelas” feat. Drumagick – o primeiro single, já lançado somente digital em 2013, disponível para download nos sites de musica, com vídeo clipe já no Youtube, que foi dirigido pelo italiano Robert Sidoli.

“Bailes da Vida” – a ultima canção gravada para o CD, uma regravação do querido amigo Benê Alves.

“Sonhar e Viver” feat. Deep Lick – música que o próprio Deep Lick sugeriu falando que tinha a cara do Kaleidoscópio, ficou perfeita.

“Menino Lindo” feat. MadZoo – com 2 versões no CD, a original e a r&b, uma parceria que ha anos vem sendo trabalhada, incrível sintonia.

“Amava Você” – criada por Ramilson Maia e Janaina Lima, faixa inédita e muito interessante, com a sanfona comandando a onda, fazendo uma mistura de sertanejo com um quase drum and bass…. apelidada carinhosamente “Drumbanejo”.

“Sol” feat. Dj Patife – criada especialmente para o Cd, Ramilson, Janaina e Patife passearam em melodias doces e marcadas, deliciosamente de ser ouvida.

“Carnaval É” feat. Dj Andy – Ramilson tinha o violão, Andy colocou a mão, Janaina encaixou a letra… deu caldo, misturando batidas pesadas e a sutileza da harmonia.

“Alto Astral” – musica de um grande amigo que foi músico do Kaleidoscópio Marcel Ortiz, sempre queríamos gravar, o nome já diz tudo… pronto agora já tá.

“Já Sei Namorar” – Regravação dos Tribalistas, começamos a fazer em shows e sentimos a necessidade de colocar no disco. Por ser uma musica que rompeu barreiras no Brasil e também no Mundo.

“Tempo Perdido” – Mais uma regravação Kaleidoscópica, falando do tempo, 10 anos, tudo a ver, salve Renato Russo.

“Rio do Tempo” feat. Mad Zoo – Grande parceria de Janaina Lima e Marco Mattoli com a magia do produtor Mad Zoo, fazendo parte dessa estória.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/93444313″ params=”auto_play=false&hide_related=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Kaleidoscópio….. 10 anos de muita música nas batidas do coração!

E como uma comemoração grandiosa como essa merece uma grandiosa festa, o Kaleidoscópio vai apresentar este novo trabalho dia 29/05 na Ban-EMC no programa Music Showcase com transmissão ao vivo pela internet pela Ban TV. Quem quiser assistir de pertinho nos estúdios da Ban está pra lá de convidado, é só comparecer a partir das 17h!

E não para por aí. Dia 27/05 (terça-feira) a dupla irá se apresentar no Na Mata Café com alguns dos artistas que colaboraram com a produção do novo CD. Para mais informações sobre esta festa, acesse a página da dupla no Facebook.

0_n

 

QUANDO: 29 de Maio, quinta-feira, às 17h.

ONDE: Na Ban – Electronic Music Center. Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista – São Paulo. Veja o mapa e outras informações!

AO VIVO: Quem não puder comparecer pode assistir a transmissão ao vivo através da Vídeo Ban.

PARTICIPE!

Convide alguém que não goste de “eletrônico” pois é algo bem mais informal e “light” que uma balada, então BOA oportunidade pra apresentar o que você e nós todos curtimos. Use como um pré-festa, escola, tendência, loucura ou o nome que quiser dar, apenas USE e ABUSE ;)
O programa Music Showcase vai acontecer em nosso lounge e para você participar basta comparecer aqui na Ban-EMC no dia e horário do programa.
Em caso de dúvidas, fale com a gente através do e-mail geral@djban.com.br e telefones (11) 3258-8666 e (11) 3257-8717.

Sobre Kaleidoscópio

“Tem que viver, viver, valer. Tem que valer, valer, viver”. Basta ouvir apenas uma vez para que a música não saia mais da cabeça. A fórmula é resultado do trabalho do DJ e Produtor Ramilson da Silva Maia e da bela voz de Janaína Lima. O grupo Kaleidoscópio nasceu em 2002, após uma longa trajetória de seus integrantes.

Ramilson, nascido na Bahia, mudou-se para São Paulo com 16 anos, seguindo seu desejo de ser artista. Mas seu primeiro contato com a cidade desconhecida não foi tão emocionante assim. Ele começou a ajudar seu tio em trabalhos de pintor e jardineiro e só mais tarde, com 18 anos, voltou a estudar. Nesse período, começou a sair na noite paulistana e acabou conseguindo um emprego em uma casa noturna. Logo estava substituindo o DJ residente da casa, com quem aprendeu muitas coisas.

Seu trabalho seguinte foi na loja de discos Rock in Soul, onde teve contato com grandes DJs da época. Ramilson garante que foi nesta fase que aprendeu de verdade o que era ser DJ e passou a dar aulas para iniciantes. Já em 1995, conheceu o DJ e Produtor Alex Hunt, que o convidou para uma parceria. Essa foi a grande oportunidade para Ramilson deslanchar sua carreira. Então, começou a investir em seus trabalhos.

Novos trabalhos conjuntos surgiram e no ano de 1999, conseguiu seu contrato com a Trama, lançando seu primeiro CD. “É Música” contava com uma mistura de Drum´n bass e elementos da música brasileira.

Enquanto isso, em um lugar distante, a cantora, bailarina, coreógrafa, compositora e acrobata Janaína Lima fazia sua história. Desde criança, ela já gostava do meio artístico e se destacava na escola dançando e cantando. Nos anos 90, Janaína fez as malas para os Estados Unidos e morou em Nova York e Los Angeles. Foi na terra do Tio Sam que ela teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da música.

Quando voltou ao Brasil, entrou para a Cia De Danças de Diadema, em São Paulo, e depois para a Quasar Cia De Dança de Goiânia. Logo após começou a cantar em um grupo de trip hop de Diadema e em 2001, conheceu Ramilson na Megavonts. Após algumas parcerias, a sintonia entre os dois deu origem ao Kaleidoscópio.

Daí em diante, o sucesso foi inavitável… O primeiro CD do Kaleidoscópio foi lançado também na Italia, Portugal, Japão, França e outros países. Participaram de vários festivais e programas televisivos de verão. “Você Me Apareceu” foi a terceira música mais tocada no verão italiano de 2004.

Em 2006 o projeto “Kaleido”, somente para o mercado japonês, em parcerias com produtores japoneses e com o brasileiro Deep Lick. Em 2007 foi lançado mais um CD KALEIDO “New Session” somente no Japão, com 7 musicas inéditas, produzidas por vários produtores japoneses como Cargo, Ryukyudisco, FreeTempo, M-Swift, Jazzida Grande , I-Deep, Elmio.Também participaram do CD e do show de encerramento da tourne da violinista Chieko Kinbara Strings Of Life Release Tour Final -Love And Respect- no Liquidroom,Tokyo Japan.

Nesse mesmo ano de 2007 Janaina Lima virou mamãe e o Kaleidoscopio deu um tempo, depois de realizarem projetos paralelos, agora Ramilson Maia e Janaina Lima estão voltando com o Kaleidoscópio.

Facebook Comments

Written by

<p dir="ltr">Camila Giamelaro é uma mulher multitarefa no cenário eletrônico nacional. Com formação em publicidade, sempre teve na veia jornalismo e no final dos anos 2000 criou o blog Caixa Direita, voltado para a música eletrônica. Desde então, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban e booker na Agência Tune.</p> <p dir="ltr">Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros.</p> <p dir="ltr">Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.</p>

No comments

Sorry, the comment form is closed at this time.