HomeTecnologiaJeff Mills apresenta ao planeta Terra seu novo instrumento inspirado em OVNI

Jeff Mills apresenta ao planeta Terra seu novo instrumento inspirado em OVNI

Jeff Mills apresenta ao planeta Terra seu novo instrumento inspirado em OVNI 1

No ano passado soltamos uma notinha por aqui falando que o produtor Jeff Mills estava querendo desenvolver uma drum machine inspirada em um OVNI avista em Los Angeles na década de 50. Bom, as primeiras fotos acabaram de aparecer e o que podemos perceber é que ela realmente está a altura desse produtor que criou tantos temas intergalácticos ao longo de sua carreira.

A drum machine chamada “The Visitor” (ou “O Visitante”) foi construída em colaboração com o designer japonês Yuri Suzuki e criada com as vísceras de uma antiga TR-909 do próprio Mills, que foram inseridas em uma nova carcaça. A “The Visitor” está equipada com botões de jogos de arcade e knobs, os controles foram dispostos em um círculo, da maneira que Mills acredita ser essa a melhore representação visual de um instrumento que está tocando em uma sequência loopada.

De acordo com uma entrevista feita com Yuri Suzuki, a “The Visitor” foi feita originalmente pra ser um híbrido de drone e instrumento que teria a capacidade de voar no meio da performance e planar no meio do público antes de voltar para as mãos de Mills. Apesar do projeto ter se mostrado compreensivelmente difícil de ser concluído nesse formato, o produto final, que podemos ver nas fotos abaixo, é uma das mais incomuns drum machines que você verá.

Este equipamento é uma das peças centrais da exposição “Weapons” de Jeff Mills, atualmente acontecendo em Tóquio que, de acordo com a Axis Records, é “uma pequena porém potente coleção de objetos musicais avant-garde” que presta homenagem ao cinema noir da década de 1940 e é inspirada no avistamento de OVNIs “Battle of Los Angeles” de 1942. Se você não estiver no Japão mas gostaria de ver a maquininha funcionando, o grande pioneiro do Techno extraterrestre disse que o instrumento será usado nas suas performances junto a orquestra.

Fonte: FactMag

the-visitor-280415-d

the-visitor-280415-c

the-visitor-280415-b

the-visitor-280415-a

 

Facebook Comments

Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.