Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


JazzMutant anuncia o fim da controladora Lemur.

Sabemos que dois corpos iguais não ocupam o mesmo espaço, mas isso parece ser verdade também para a tecnologia. A medida que surgem novos equipamentos que façam a mesma função que outros já existentes, o primeiro sai do mercado.

Mostramos aqui algumas vezes opções de aplicativos de produção musical e performance para serem usados com dispositivos touch, como o iPad e o iTouch. Mas ocorre que esses mesmos dispositivos, devido à versatilidade e baixo custo, acabam tornando outros equipamentos de interface multi-touch pouco competitivos.

É o caso da Lemur, controladora pioneira desenvolvida pela JazzMutant. A empresa emitiu um comunicado oficial, onde informa que o desenvolvimento de novas tecnologias multi touch para um grande público consumidor tornou a produção da controladora inviável. Além disso, trata-se de um hardware de extrema qualidade e alto custo, chegando a custar o triplo do preço de um iPad, por exemplo.

A empresa também destacou que está na vanguarda do desenvolvimento deste tipo de equipamento desde 2002, tendo colocado o primeiro produto no mercado em 2005. Alguns usuários ilustres foram citados no comunicado, como Ritchie Hawtin, Daft Punk, Bjork, Nine Inch Nails, Mike Helm, entre muitos outros. Apesar do relativo pouco tempo presente no mercado, a Lemur já pode ser considerada como um produto lendário em extinção.

A JazzMutant garantiu que estará à venda as última unidades da Lemur com 25% de desconto, além do aplicativo Dexter incluso e uma camiseta da marca como brinde. O suporte técnico estará à disposição dos usuários até 31 de Dezembro de 2011. Se você tiver interesse em adquirir o produto, acesse o site de compras da JazzMutant.

A fabricante não confirmou ou desmentiu os rumores de que fechará as portas em breve, uma vez que a Lemur é o seu principal produto. Fica abaixo uma pequena demonstração em vídeo da controladora.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto