No ano passado noticiamos um número incrível de lançamentos de aplicativos para iPads, iTouch e afins. Tanto que dedicamos um post exclusivo a eles, temos outro indicando aplicativos gratuitos e em breve atualizaremos novamente o blog com um post dedicado às novidades virtuais.

Com tantos bons lançamentos a música portátil se consolidou como uma possibilidade real de ferramenta para produção musical. E já estão até surgindo álbuns gravados e produzidos inteiramente com o iPad, como o último do Gorillaz.

E foi pensando nesse mercado com um enorme potencial de crescimento que a Alesis lançou o Studiodock. A idéia é bastante simples: Agregar ao Ipad as conexões e facilidades que faltavam para transformá-lo em uma estação de trabalho realmente completa.

Como vemos nas imagens, com o Studiodock o Ipad ganha uma entrada USB, duas conexões MIDI, entrada de fone com nível de volume separado, controle de nível de volume geral (Master), duas entradas para instrumentos (P10, XLR) ou microfones (com Phantom Power, permitindo o uso de microfones condensadores), duas saídas de áudio e uma saída de vídeo.

Trata-se de um equipamento para produtores, DJs, músicos e qualquer pessoa que deseja portabilidade e qualidade para trabalhar com áudio e vídeo. E este é apenas o primeiro lançamento do tipo para iPad, colocando a Alesis na frente de um segmento que deverá ganhar novos concoreentes em breve!

Além de excelente solução para performances ao vivo e gravações em estúdio, o Studiodock também serve como proteção para o iPad. O dock é emborrachado e envolve todo aparelho, protegendo também a tela do iPad. Confira abaixo um vídeo produzido pelo site Unique Square, onde podemos ver o Studiodock detalhadamente.

A boa notícia é que o Alesis iO Dock já está disponível para compra na Loja Vip DJBan. Clique aqui para conferir preço e condições de pagamento.

Deixe um comentário