No próximo sábado será inaugurado o Museu Mans, um espaço pensado com carinho em homenagem ao saudoso DJ Grego, o Gregão. 

Apesar de hoje já ser um dos espaços mais queridos por quem visita a Ban, o museu ainda não foi inaugurado oficialmente. E como não podia ser diferente, a abertura será em grande estilo, com exposição, convidados especiais, programação da Ban TV e, claro, você! 

Se você pode e quer contribuir com nossa exposição, entre em contato com a Ban!

Inauguração

O evento de inauguração terá início às 13h do dia 26 de Abril, com a abertura da exposição de equipamentos antigos. Algumas peças ficarão em exposição somente até o dia 10 de Maio

Às 14h começa o programa da BanTV, que receberá convidados que fizeram parte da vida do Gregão e mostrará em detalhes os equipamentos da exposição. 

Museu 

O acervo do Museu Mans conta com modelos próprios, doações e boa parte dos equipamentos utilizados pelo DJ Grego durante sua carreira. Entre as relíquias estão mixers, toca discos, samplers, amplificadores, caixas acústicas e CD Players. 

Gregão

Difícil imaginar a história da música eletrônica nacional sem Ippocratis Bournellis, nascido em 1957 e falecido em 2010. De personalidade marcante e enorme coração, era querido por todos e a todos chamava de “mans”, como muitos DJs da velha guarda.

Começou a discotecar em 1973 e entre tantos feitos pioneiros, foi dele o primeiro disco brasileiro mixado por um DJ, o Maestro Mecânico, de 1977. Também será sempre lembrado como o pai dos remixes, que começou a criar utilizando lâminas e fita adesiva. Foi assim que surgiu o hit Loiras Geladas, do RPM, que só estourou nas rádios após a versão remixada pelo Gregão. 

Foram quase 3 décadas de carreira, inovando, discotacando e remixando alguns dos principais artistas do país, como Kid Abelha, Léo Jaime, Metrô e Gilberto Gil. Para conhecer um pouco mais do Gregão por ele mesmo, vale a pena conferir a entrevista do DJ History, com o Alex Hunt. 

Deixe um comentário