Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Controladora iDJ, da Numark, promete conquistar novos Djs

Controladora iDJ, da Numark, promete conquistar novos Djs

Pouco tempo atrás comentamos no blog sobre o Djay, um software para discotecagem simples e funcional que prometia ser a primeira boa opção do gênero (outros vieram antes, mas sem a mesma qualidade). Eis que ele ganhou em 2011 uma controladora da Numark, idêntica ao modelo Discover DJ, da ION.

Pode parecer estranho o lançamento de uma controladora para um software que roda em iPad, afinal o legal do iPad é poder usar sua interface de toque para controlar. Mas a Numark aposta em um novo segmento de equipamentos para DJs, apostando principalmente no público amador.

Segunda a própria empresa a iDJ deverá conquistar um público que nunca discotecou na vida, mas que pode aprender facilmente a fazer uma virada simples com sincronização automática, integração com a biblioteca do iTunes e interface intuitiva. Dá até para arriscar alguns scratchs.

Não há muito o que explicar sobre a iDJ. Pode ser utilizada em qualquer Ipod, iPhone ou iPad que aceite o protocolo MIDI. Ela possui um botão giratório central para selecionar músicas, controle de volume de cada canal, mixer com duas bandas de frequência (baixo e agudo), um crossfader e dois pratos giratórios de tamanho médio (em comparação com a maioria das controladoras).

Há também botões para ativar scratchs, sincronização automática, Cue, Set Cue e Play. Acompanha ainda o produto um suporte para o iPad ficar de pé, como na foto, e um cabo para ligá-lo a uma fonte sonora. Dê uma olhada no vídeo produzido pelo blog Sktratchworx durante a feira NAMM e tire suas conclusões.

Caso você não tenha visto a matéria sobre o Djay, da Algoriddim, confira aqui. Deixamos também um vídeo de demonstração do aplicativo, que é bem interessante.


A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio