A DJBan-EMC, em parceria com a melhor revista de música eletrônica de Portugal, a DANCECLUB, trouxeram ao Brasil o livro que só em parte da Europa já vendeu mais de 20.000 cópias. Trata-se do HOW TO DJ (properly) 2, dos autores de Last Night a DJ Saved My Life, Frank Broughton & Bill Brewst. São pouquíssimas e exclusivas unidades, mas o projeto é lançar o livro no Brasil*, dependendo claro, do feedback. Este livro é fundamental para quem já sabe tocar, para quem quer aprender ou para quem quer entender todo o processo técnico de um DJ no quesito mixagem. Mas não para por aí… Os autores foram adiante, coletando dicas de top mundiais como Carl Cox, Grandmaster Flash, Paul Oakenfold, Q-Bert e muitos, muitos outros.

Quer melhor descrição do que essa ? (observe que o livro é de 2002 mas essencial para vida toda!)

Hoje, todo mundo quer ser um DJ e não é uma ciência difícil, mas há um universo de diferença entre fazê-lo e fazer isso bem. Discotecar é como modelagem: a maioria das pessoas pode ter “a faca e o queijo na mão”, pode ganhar algum dinheiro com isso, mas só pouquíssimos podem se tornar super stars. Este guia é para ambos os casos: uma introdução para o completo novato que quer um par de toca-discos, cdj ou controlador / software para o Natal e conselhos suficientes e instruções avançadas e valiosas para os DJs mais experientes. Destina-se a quebrar algumas ilusões sobre o mercado e em retorno, dar explicações sobre as verdadeiras vantagens de “artesanato do DJ”. O livro inclui conselhos sobre uma série de temas, de tutoriais ilustrados sobre técnicas de mixagem e estilos, dicas sobre como comprar equipamentos e discos / músicas certas, conselhos de DJs superstars, além de como fazer suas próprias músicas e como jogá-las nas melhores festas. Agora tudo que você precisa fazer é sair de sua cama e ler o livro.

  • Primeiro guia do mundo digno de confiança, abrangente e compreensível para DJing
  • Todos os níveis, do iniciante ao avançado
  • Embalado com dicas e sugestões dos maiores DJs do mundo

“Este livro ensina a arte e o ofício da discotecagem que nem aquele divertido professor de história que você tinha na escola. É leve, informativo e consegue passar a mensagem. Quem não sabe, vai aprender muito. E mesmo quem sabe, vai se surpreender com uma porção de coisa interessante.” –  Camilo Rocha, DJ e jornalista.

“No futuro, se alguém me pedir dicas sobre Djing, vou simplesmente dizer-lhes para ler isto”. – Rocky, X-Press 2

“Eu amo este livro – me ajudou a listar algumas orientações para meu sonho a longo prazo de iniciar uma Academia de DJ. – Danny Tenaglia

“Muito, muito intuitivo, gostoso de ler e fácil de entender. Vale muito mais que qualquer apostila de Curso de DJ”. – Ban Schiavon, DJ e Diretor da DJBan-EMC.

O OFÍCIO

O que faz um grande DJ? Como é que um DJ cria tanta energia e emoção? Conhecimento real sobre a arte de tocar discos.

O QUARTO

Um completo passo-a-passo para todas as habilidades básicas do DJing, incluindo um capítulo inteiro sobre beatmatching. Mais CD e MP3 DJing, escolhendo o equipamento, criação e muito mais.

A PISTA

Levando suas habilidades em uma pista real. Usando os talentos de seu quarto para fazer as pessoas realmente dançar. Como lidar com o seu primeiro show.

A AULA IMPORTANTE

Técnicas avançadas para DJs experientes. Desde os movimentos surpreendentes nas “pick ups”, etc, equalização e mixagem harmônica – até mesmo como usar três decks.

INDÚSTRIA

Finalmente os segredos. Criterioso, nenhum conselho será dispensável para conseguir festas e obter o “cachê. Tudo como fazer a liberação de um registro.

E muito, muito mais! Leitura obrigatória para qualquer DJ, de qualquer época, fase, escalão, idade, etc.

O livro pode ser comprado na DJBan Loja Vip, aproveite!
Alunos e ex-alunos DJBan terão desconto adicional.

Sobre a DANCECLUB

A revista Dance Club comemora em 2010, 14 anos de serviço a música eletrônica em Portugal. Todos os meses é feita uma nova revista com a melhor música que circula as pistas de Portugal e do mundo.

A revista é Mensal e oferece um CD grátis que pode ser encontrada nas bancas de todo o país, ou comprá-la diretamente no site. Também estão disponiveis encomendas de nºs atrasados. Consulte a seção “Shop”.

SIM, há previsão de novidades DANCECLUB no Brasil, aguarde!

*o livro esta em versão Portuguesa

Deixe um comentário