Falta praticamente um mês para acontecer um dos maiores festivais itinerantes de música eletrônica do mundo aqui no Brasil, o Electric Daisy Carnival e ele vai fazer história! Já está fazendo na verdade, pois desde o Skol Beats de 2002 não acontecia no Autódromo de Interlagos um festival 100% dedicado a música eletrônica.

E por falar em história, você conhece a história do EDC? Sabe como tudo começou? Não!? Então me dá a mão que nós vamos fazer um breve viagem no tempo, começando pelo ano de 1991 quando o produtor Gary Richards e o DJ Mr. Kool Aid realizarm sua primeira edição como uma festa bem underground.

electric-daisy-primeiro-flyer

Mas foi somente no ano de 1997 que o EDC começou a chamar a atenção das pessoas, pois foi quando a Insomniac incorporou o evento e o fez acontecer no Shrine Expo Hall, um dos pontos mais disputados para realização de grandes eventos. A partir daí o EDC teve apenas uma direção a seguir: para o alto e avante!

EDC_1997

Depois disso ele aconteceu anualmente em diversos locais da Califórnia. No ano de 1999 o festival contava com 4 áreas bem distintas, dedicadas aos gêneros

1 – Trance / Techno

2 – House / Breaks

3 – Drum ‘n Bass / Jungle

4 – Hardcore

1999 2

No ano seguinte (2000) a festa já estava com 5 palcos e em 2001 eram 6. Neste mesmo ano o EDC estava acontecendo também no Texas, em sua primeira edição dentro de um autódromo, o Thunderhill Raceway Park, e teve em seu lineup nomes como Rabbit In The Moon e Green Velvet.

2000 5

Os anos seguintes foram trazendo mais e mais nomes de peso ao lineup e o evento crescia em proporções absurdas. Em 2006 eles completaram 10 anos nas mãos da Insomniac e a comemoração foi em grande estilo, com Ferry Corsten como headliner. Também levaram Infected Mushroom, Mark Farina e Bassnectar, que se apresentava pela primeira vez no festival.

Apenas a partir de 2009 o EDC passa a acontecer em dois dias distintos. Além disso, também aconteceram as edições de Colorado e Porto Rico.

EDC LA 2009 3

Em 2010 o festival volta a acontecer no Texas, além de Colorado e Porto Rico e em 2011 o festival finalmente tomou a forma que o conhecemos hoje: 3 dias, 6 palco e a edição principal acontecendo no Las Vegas Motor Speedway, onde ocorrem as corridas da NASCAR.

EDC Dallas 2010

Hoje o EDC está ainda maior e tem edições em diversos pontos dos Estados Unidos e também do planeta! Atualmente a Insomnic realiza o EDC em: Orlando, Las Vegas, Brasil, Mexico, Reino Unido e Japão.

EDC Las Vegas 2011

Gostou? Quer saber mais?

Confira abaixo a galeria com todos os flyers que conseguimos encontrar sobre o evento e não deixe de conferir a edição verde e amarela do EDC, nos dias 4 e 5 de dezembro, no Autodromo de Interlagos!

Fonte: Rave Faced